POLÍTICA
Prefeito de Palmas é o mais rejeitado, com 37%
Amastha é seguido por Raul Filho, com 24% e Sargento Aragão, com 9%. Cláudia Lélis tem 6% e Zé Roberto 5%

O Instituto Folha Capital também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum se as eleições fossem hoje. Esta modalidade é conhecida como “rejeição” e serve para verificar os votos que o candidato não pode contar. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de conseguir mais votos para se eleger.
Nesta modalidade Carlos Amastha lidera, com 37% de rejeição. Considerando a margem de erro ele tem entre 40% e 34% dos eleitores afirmando que não votariam para reeleger o prefeito.
Em segundo lugar está Raul Filho, com 24% de rejeição. Considerando a margem de erro ele tem entre 27% e 21% de repulsa dos eleitores entrevistados.
Em terceiro lugar aparece Sargento Aragão com 9% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum se as eleições fossem hoje. Considerando a margem de erro, Aragão tem entre 12% e 6% de rejeição.
Em quarto lugar, empatada tecnicamente com Aragão está Cláudia Lélis, com 6% de rejeição. Considerando a margem de erro a atual vicegovernadora tem entre 9% e 3% dos eleitores entrevistados rechaçando o seu nome para a prefeitura de Palmas.
Em último lugar, porém também empatado tecnicamente com Aragão e Cláudia, está Zé Roberto, com 5%. Considerando a margem de erro ele tem entre 8% e 2% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.
Outros 2% dos entrevistados se disseram indecisos e 13% afirmaram que não rejeitam ninguém. 4% não responderam a pergunta.

Eleição
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.
A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.
O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.
Você confere a reportagem completa abaixo:
-
PROCESSO SELETIVO7 dias atrás
Começam inscrições para o FIES; UniCatólica tem mais de 300 vagas disponíveis para todos os cursos
-
BRASIL2 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
Eleição3 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
Estado5 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
Estado7 dias atrás
Corregedoria da Saúde promove curso de capacitação aos servidores do setor
-
CIDADES4 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 367
-
POLÍCIA5 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins