PALMAS

POLÍTICA

Prefeito de Palmas é o mais rejeitado, com 37%

Amastha é seguido por Raul Filho, com 24% e Sargento Aragão, com 9%. Cláudia Lélis tem 6% e Zé Roberto 5%

Publicado em

O Instituto Folha Capital também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum se as eleições fossem hoje. Esta modalidade é conhecida como “rejeição” e serve para verificar os votos que o candidato não pode contar. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de conseguir mais votos para se eleger.

Nesta modalidade Carlos Amastha lidera, com 37% de rejeição. Considerando a margem de erro ele tem entre 40% e 34% dos eleitores afirmando que não votariam para reeleger o prefeito.

 

Em segundo lugar está Raul Filho, com 24% de rejeição. Considerando a margem de erro ele tem entre 27% e 21% de repulsa dos eleitores entrevistados.

Em terceiro lugar aparece Sargento Aragão com 9% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum se as eleições fossem hoje. Considerando a margem de erro, Aragão tem entre 12% e 6% de rejeição.

Em quarto lugar, empatada tecnicamente com Aragão está Cláudia Lélis, com 6% de rejeição. Considerando a margem de erro a atual vicegovernadora tem entre 9% e 3% dos eleitores entrevistados rechaçando o seu nome para a prefeitura de Palmas.

Leia Também:  Damaso vota a favor de MP que cria o programa Médicos pelo Brasil e Revalida

Em último lugar, porém também empatado tecnicamente com Aragão e Cláudia, está Zé Roberto, com 5%. Considerando a margem de erro ele tem entre 8% e 2% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Outros 2% dos entrevistados se disseram indecisos e 13% afirmaram que não rejeitam ninguém. 4% não responderam a pergunta.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleição

Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Published

on

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.

Você confere a reportagem completa abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA