PALMAS

POLÍTICA

Prefeitura suspende publicação de conteúdo do site e redes sociais

Lei estabelece restrições para a divulgação de conteúdo noticioso e publicitário no site e mídias sociais.

Publicado em

Com o objetivo de atender à legislação eleitoral (Lei nº 9504/97, artigo 73,VI,b),  que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral, a Prefeitura de Palmas deixará de publicar conteúdo noticioso em seu site e também retirará do ar todas suas páginas em mídias sociais. A medida começa a valer partir das 18 horas desta sexta-feira, 1º, e se estenderá até o encerramento do período eleitoral, ou seja, 02 de outubro.

 

Vale ressaltar que não haverá interrupção dos serviços online prestados pela Prefeitura ao cidadão palmense e mesmo não havendo conteúdo noticioso no site, os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Comunicação continuarão trabalhando normalmente, atendendo à imprensa e contando com a mesma para divulgação de assuntos de utilidade pública.

 

“Em respeito às leis vamos tomar essas medidas, mas de modo algum haverá prejuízo ao cidadão palmense que continuará sendo atendido com excelência pelos servidores do Município em suas várias frentes de trabalho”, ressalta o prefeito Carlos Amastha.

Leia Também:  Dorinha inaugura obras construídas com suas emendas

 

A secretária de Comunicação, Raquel Oliveira, ressalta como será o atendimento aos internautas, visto que os canais da Prefeitura de Palmas nas mídias sociais deixarão de publicar novos conteúdos e ficarão indisponíveis durante o período eleitoral. “Todos os usuários que costumam interagir com a Prefeitura pelas mídias sociais serão orientados a buscar orientação pelo SAC:[email protected]”, informa.

 

Raquel lembra que a legislação determina também a suspensão de divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, busdoor, mobiliário urbano, entre outros. “A Prefeitura também cumprirá essa determinação rigorasamente”, conclui.

 

A Prefeitura também cumprirá rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, busdoor, mobiliário urbano, entre outros.

 

(Com informações Secom Palmas)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Dorinha inaugura obras construídas com suas emendas

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA