PALMAS

POLÍTICA

PSD e Kátia ainda não definiram candidato em Palmas

Presidente do partido afirma que está conversando com todos os pré-candidatos, tanto da situação quanto da oposição.

Publicado em

 

Em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 20, durante um evento do PSD em Palmas voltado para os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o Tocantins, o presidente regional do partido, deputado federal Irajá Abreu, afirmou que o partido já definiu suas coligações nos 138 municípios do Estado, com exceção de Palmas.

 

Segundo o deputado o partido vem conversando com diversas agremiações e pode vir a marchar tanto com a situação quanto com a oposição. “Por incrível que pareça apenas em Palmas ainda não definimos com quem nos coligaremos, mas estamos em conversas constantes com todos os pré-candidatos, tanto o prefeito Amastha (PSB), quanto com Raul Filho (PR), Cláudia Lélis (PV), entre outros”, afirmou.

 

Quem também participou do evento e da coletiva foi o presidente nacional do PSD, Ministro da Ciência, Tecnologia e Telecomunicações Gilberto Kassab, que chegou a sugerir o nome do próprio Irajá para a disputa. “Se o Irajá me ouvisse ele mesmo seria o candidato em Palmas. É sempre melhor ter candidato próprio”, disse o ministro, que foi prontamente rechaçado por Irajá.

Leia Também:  Após revelação da Folha Capital Wanderlei envia Projeto para revogar segurança de policiais para ex-governadores

 

Kátia

A senadora Kátia Abreu (PMDB) também participou da coletiva. Questionada sobre o cenário eleitoral em Palmas, aonde o partido já definiu apoio à pré-candidatura de Cláudia Lélis (PV), a ministra disse que seu apoio pessoal não passa pela decisão do partido e que ainda não definiu que pré-candidato ou pré-candidata ela irá apoiar em Palmas. “O grupo do PMDB autointitulado ‘Autênticos’ me alijou do processo interno do partido, inclusive nomeando comissões interventoras nos diretórios metropolitanos que eram comandados por pessoas ligadas a mim. Desde então minhas decisões sobre quem eu apoio ou não, não passam pela indicação ou crivo do partido”, revelou.

 

Amastha

O prefeito de Palmas Carlos Amastha entrou na sala aonde acontecia a coletiva e aguardou o final do evento para ficar a portas fechadas com o Ministro Gilberto Kassab. A presença de Amastha foi ignorada por Kátia Abreu que passou reto pelo prefeito ao se retirar da sala. O mesmo não aconteceu com o deputado federal Irajá Abreu, que cumprimentou cordialmente Amastha e seu secretário de Governo Adir Gentil.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Júnior Geo avalia primeiro ano de seu segundo mandato

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA