PALMAS

Pré-candidato

Quesede Henrique participa de encontro com Professora Dorinha

Publicado em

POLÍTICA

O pré-candidato a deputado federal, Quesede Henrique, participou na tarde desta sexta-feira, 03, de um encontro com a presidente do partido União Brasil no Tocantins, Professora Dorinha, que é candidata ao Senado, e na oportunidade, recebeu o apoio de Quesede. O encontro dos dois mostrou ainda mais uma aproximação e um alinhamento de ideias e projetos para o Tocantins. Ao longo da campanha eleitoral, as proposituras alinhadas deverão ser apresentadas a população, que poderá debater, conhecer e participar de um projeto que pensa o melhor para o Tocantins.

Quesede foi secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, estando a frente do cargo durante momentos conturbados como a Pandemia de Covid-19. O seu trabalho na secretaria, hoje é reconhecido por inúmeras famílias, que durante uma crise sanitária, puderam contar com o apoio e a prestatividade de Quesede na Secretaria de Saúde. “Fizemos um trabalho que garantiu que vidas pudessem ser salvas. Tomamos medidas que foram cruciais para retornarmos o mais rápido possível a normalidade”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pousada em Taquaruçu é escolhida como principal caso de sucesso do Basa
Propaganda

POLÍTICA

Andrino ganha destaque na Câmara e é designado para liderar o partido nas votações em plenário desta quarta

Publicados

em

Recém empossado deputado federal, Tiago Andrino (PSB/TO) já vem ganhando posição de destaque na Câmara dos Deputados. Na sessão plenária desta quarta-feira, 15, o parlamentar foi designado para orientar o PSB nas votações do dia, em especial, o projeto de lei (PLP) 18/22, que limita o ICMS sobre bens como combustíveis e energia. O parlamentar votou favoravelmente à proposta como medida emergencial.

O projeto fixa teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações e de transporte público. Os governos não endividados terão prioridade para fazer empréstimos com o aval da União, e podem ter recursos adicionais em 2023.

Outras emendas garantem a complementação, pela União, dos recursos para serem atingidos os percentuais mínimos de aplicação em saúde e educação, inclusive o Fundeb, que estados e municípios devem cumprir constitucionalmente. O ICMS é a principal fonte dos recursos desses entes federados para essas despesas.

Segundo o parlamentar, o PSB tem o compromisso com projetos que visem diminuir os impactos negativos na economia brasileira, como a redução do preço dos combustíveis, mas que é necessário pensar sobre as consequências que podem causar em áreas essenciais. “Há a preocupação com o financiamento da saúde e educação. Estamos saindo agora de uma pandemia e estamos preocupados com as consequências sociais com a redução do ICMS”, disse.

Leia Também:  Reunião discute elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Para Tiago, é fundamental baixar o preço dos combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica. “Mas é necessário tomar todo cuidado para que essa perda de arrecadação dos estados e municípios não represente prejuízo à nossa saúde e educação, especialmente, das nossas crianças”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA