PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde e bem-estar

Senador Eduardo Gomes tem projeto aprovado que cria Política Nacional de Atividade Física para Idosos

Publicado em

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, 29), o Projeto de Lei nº 4.974/2023, de autoria do vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, que institui a Política Nacional de Promoção da Atividade Física para a Pessoa Idosa. A proposta foi aprovada em decisão terminativa e segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas pela população idosa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento da saúde e a preservação da autonomia. O senador Eduardo Gomes destaca que a iniciativa busca responder a um dos maiores desafios do envelhecimento populacional brasileiro, que é garantir que a longevidade venha acompanhada de bem-estar.

“O Brasil está envelhecendo rapidamente, e precisamos preparar políticas públicas que valorizem essa fase da vida. Atividade física é sinônimo de independência, saúde e socialização. Este projeto é um passo importante para assegurar que nossos idosos tenham mais qualidade de vida e menos vulnerabilidade”, afirmou o senador.

A proposta teve parecer favorável da senadora Leila Barros, relatora da matéria. O texto prevê que União, estados e municípios possam desenvolver programas de incentivo à prática esportiva, capacitação de profissionais e adequação de espaços públicos para atender às demandas específicas da população idosa.

Leia Também:  BRK apoia eventos esportivos em Barrolândia e Miracema

Para Eduardo Gomes, a aprovação do projeto reflete o compromisso do Congresso Nacional em adotar políticas preventivas e integradas na área da saúde. “Promover o envelhecimento ativo é investir na dignidade e na sustentabilidade do sistema de saúde pública”, reforçou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Governador Laurez Moreira e presidente Lula entregam nova ponte sobre o Rio Araguaia, em Xambioá

Published

on

O governador Laurez Moreira e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregam, nesta terça-feira (18), às 10h, em Xambioá, a nova ponte sobre o Rio Araguaia — ligação estratégica entre o Tocantins e o Pará pela BR-153. A obra representa um marco histórico para a logística da Região Norte, facilitando o acesso de moradores e ampliando o potencial de escoamento da produção entre os dois estados.

Segundo o governador Laurez Moreira, a ponte simboliza desenvolvimento e novas oportunidades. “A estrutura diminuirá os custos e o tempo no transporte de cargas e veículos, gerando crescimento econômico em diversos setores”, afirmou. A expectativa é de que o tráfego diário aumente significativamente, impulsionando comércio, serviços e beneficiando mais de 500 mil brasileiros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FBI identifica homem de 20 anos que atirou em Trump; veja quem era
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA