PALMAS

PARCERIA

TRE-TO divulgará conteúdo de educação sociopolítica na TV Assembleia

Publicado em

POLÍTICA

O diálogo da Justiça Eleitoral do Tocantins com a sociedade será ampliado, a partir de agora, por meio da divulgação de conteúdos de interesse dos eleitores na TV Assembleia. Novidade é resultado do Termo de Cooperação Técnica assinado nesta terça-feira (19/10) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Antonio Andrade.

 

Durante a solenidade de assinatura do termo, o presidente do TRE-TO enfatizou a importância do diálogo e da transparência para o fortalecimento da democracia e ressaltou a relevância da parceria com a Assembleia Legislativa para que a Justiça Eleitoral chegue cada vez mais perto dos eleitores. “Este é um canal de comunicação muito importante e a divulgação das ações do TRE para conhecimento de todos é fundamental, sobretudo em relação ao processo eleitoral vindouro e aos projetos de educação e inclusão sociopolítica da sociedade que desenvolvemos, como as ações voltadas aos jovens, aos quilombolas, aos indígenas e às mulheres”, destacou Maia Neto.

Leia Também:  Banco Central anuncia limite de R$ 1.000 para transferências noturnas com PIX

 

Por meio da parceria oficializada, a Justiça Eleitoral irá divulgar conteúdos informativos e noticiosos na programação do canal TV Assembleia. O sinal da emissora chega hoje às principais cidades tocantinenses (Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso), com alcance de aproximadamente 700 mil pessoas. “Ter o TRE como parceiro vai engrandecer muito a TV Assembleia. Ano que vem temos eleições e por meio deste canal de comunicação a gente pode tirar as dúvidas dos eleitores e levar educação política para a população; este é um momento que ficará marcado na história da Assembleia Legislativa”, enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade.

 

Presenças

A solenidade contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins, Rolf Vidal; dos parlamentares Nilton Franco, Fabion Gomes, Valderez Castelo Branco, Amália Santana, Issam Saado, Valdemar Júnior e Elenil da Penha; e do diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos.

 

ASCOM/TRE-TO

Fonte: TRE – TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Deputado ingressa com mais um pedido de cassação contra Mauro Carlesse

Publicados

em

Deputado Junior Geo ingressou com a ação contra o governador afastado

O deputado Júnior Geo (PROS) apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 26, um novo pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) junto à Assembleia Legislativa devido às acusações que levaram ao seu afastamento pelo Superior Tribunal de Justiça no último dia 20 de outubro, como organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção, embaraço à investigação, lavagem de dinheiro, entre outros.

A decisão de aceitar ou não o pedido cabe ao presidente da AL, deputado Antônio Andrade (PSL). Ele está fora do Tocantins nesta sexta-feira, participando de um evento com outros sete deputados tocantinenses no Mato Grosso do Sul.

Este é o segundo pedido de cassação contra o governador afastado Mauro Carlesse. O primeiro foi protocolado no último dia 09, por Cleiton Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins junto à Aleto, mas que se encontra parado na casa de leis.

Geo afirma que as operações Éris e Hygea da Polícia Federal revelaram indícios da participação do governador em supostos desvios de recursos públicos do plano de saúde dos servidores públicos estaduais, antigo PlanSaúde e, obstrução de justiça utilizando servidores de cargos de confiança e direção para impedir a Polícia Civil do Estado de realizar investigações para apurar crimes de improbidade administrativa e danos ao erário público.

Leia Também:  Ataídes consegue a liberação de mais de R$ 13 milhões em Cartões Reforma para o Tocantins

O afastamento do governador pelo STJ tem prazo de seis meses. Atualmente, o governo do Tocantins está sendo exercido pelo vice-governador, Wanderlei Barbosa (Sem partido).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA