PALMAS

POLÍTICA

TRE-TO é finalista no 19° Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Publicado em

POLÍTICA


A série de vídeos “Urna Eletrônica: Eu conheço! Eu Confio!” produzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi indicada como finalista para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça na categoria Mídia Audiovisual. Segundo a organização do evento, 209 projetos foram inscritos nas 13 categorias e os vencedores serão anunciados durante o II Seminário Online do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que será realizado nos próximos dias 21 e 22 de outubro. 

A série finalista é composta por dez vídeos com temas ligados à segurança do processo eleitoral nos quais participaram pessoas envolvidas em várias etapas do processo, como o juiz Rubem Ribeiro, a mesária Raica Uchôa e servidoras e servidores da Justiça Eleitoral tocantinense. O projeto foi desenvolvido como parte do Plano de Combate à Desinformação do TRE-TO para as Eleições 2020 e divulgado nas redes sociais e nas emissoras de TV parceiras da Justiça Eleitoral. A série de vídeos também está disponível no YouTube do TRE-TO.

Para a Assessora de Comunicação do TRE-TO, a indicação do projeto como finalista representa o reconhecimento de um trabalho realizado com a parceria de muitas pessoas. “Desde a concepção dos roteiro, a gravação dos depoimentos, até a edição e inserção dos intérpretes de Libras, foram muitas pessoas envolvidas e estar entre os finalistas é resultado de um trabalho coletivo importante com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento à desinformação”, afirmou.

O Tribunal de Justiça do Tocantins também concorre como finalista na categoria Mídia Audiovisual, juntamente com a Procuradoria Geral da República, e o Tribunal de Justiça do Ceará

 

Categoria artigo acadêmico

Leia Também:  Assembleia Legislativa terá participação efetiva na Agrotins 2019

 

O servidor Maurílio Hoffmann, da Assessoria de Comunicação do Tribunal, também concorre como finalista na categoria artigo acadêmico com o trabalho “Comunicação pública nas mídias e redes sociais digitais: uma análise do Judiciário no Twitter”, produção derivada de sua pesquisa no mestrado em Comunicação e Sociedade na Universidade Federal do Tocantins.

Confira a lista de finalistas por categoria:

 

Artigo Acadêmico (TRE-TO; UFP e UNIRON);

Comunicação Interna (DP-GO; DP-RJ e Justiça Federal do Ceará);

Fotografia (DP-CE; TJ-MT e TRE-BA);

Mídia Audiovisual (PGR; TJCE; TJTO e TRE-TO);

Mídia Digital (DP-RJ; TJMS; e TRE-PR);

Mídia Radiofônica (TJRS; TSE; e TST);

Mídia Social (STJ; TJRO; e TSE);

Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público (TJSP, TRE-RO e TRT7);

Publicação Especial (ANADEP, DP-BA e TJGO);

Relacionamento com a Mídia (MP-PR, TJSP e TSE);

Reportagem Escrita (TJMA, TRF4 e TSE);

Vídeo Institucional/Documentário (ADEP-MG, PRR5 e TRE-CE).

ASCOM / TRE-TO

 

Fonte: TRE – TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Estudantes do Colégio Frederico José Pedreira Neto se tornam Agentes da Democracia

Publicados

em


Estudantes do Colégio Frederico José Pedreira Neto participaram, nesta quarta-feira (20/10), do projeto Agentes da Democracia – Formação de Eleitores e Políticos do Futuro. O evento foi realizado pela equipe da Escola Judiciária do Tocantins (EJE/TO) e da 29ª Zona Eleitoral de Palmas e contou com a participação de aproximadamente 150 alunos do 1°, 2° e 3° anos do ensino médio e professores.

Com programação pela manhã e tarde, o projeto promoveu na escola um bate-papo sobre ética, cidadania, eleições, importância do voto consciente e o papel de cada um na sociedade. Também foi abordado o tema “segurança do processo eleitoral e da urna eletrônica” e os estudantes receberam orientações sobre o atendimento on-line da Justiça Eleitoral.

“O evento demonstrou como funciona o processo eleitoral, as regras e como ocorrem as eleições, isso ajuda muito os jovens, que vão ingressar na vida como cidadão, como exercer a sua cidadania e isso é muito importante para a democracia, visto que a questão eleitoral trata de quem irá te representar e como isso será feito e essa escolha é muito importante e decisiva e por isso é importante ser debatida”, afirmou o aluno Alexandre de Araújo, do 2º ano.

Os estudantes ainda participaram de um jogo e em seguida foram chamados para uma votação simulada – momento em que usaram a urna eletrônica para votar para os cargos de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.

“Ficamos muito gratos por esse trabalho aqui na escola porque tem uma importância muito grande na aprendizagem dos nossos estudantes, no sentido de desenvolverem a cidadania, a responsabilidade no ato do voto e entenderem a questão política do país e a importância da participação e responsabilidade de cada um”, destacou a diretora do colégio, Márcia Eline Kavalerski. 

Atendimento itinerante

Nesta quarta-feira (20/10) e na próxima segunda-feira (25/10) a equipe da 29ª ZE de Palmas realiza atendimento itinerante dentro do Colégio Frederico José Pedreira Neto. Os alunos interessados em tirar o título de eleitor podem procurar a equipe portando documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho ou passaporte) e um comprovante de endereço atualizado (conta de água, energia ou telefone). Para os alunos do sexo masculino também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Cronograma  

Ainda neste mês de outubro, o projeto Agentes da Democracia será realizado no Colégio Cristo Rei – 23ª Zona Eleitoral de Pedro Afonso (26/10) e na Escola Estadual Irmã Aspásia – 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional (27/10).  

Já no dia 4 de novembro o projeto será levado aos alunos do Colégio Ribeiro de Castro, em Palmas; no dia 9 ao Colégio de Rio Sono (23ª ZE); e no dia 10 de novembro ao Colégio Estadual Elizângela Glória Cardoso, também na capital. 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

Fonte: TRE – TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita eleita de Gurupi Josi Nunes vista secretário estadual Tom Lira
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA