PALMAS

POLÍTICA

UOL habilita Professora Dorinha para Ministra da Educação

Dorinha está entre as noves mulheres notáveis em suas áreas que poderiam fazer parte da equipe de Temer.

Publicado em

Nesta quinta-feira, 09, o maior fornecedor de notícias de acesso à internet do Brasil, o UOL, conversou com nove mulheres notáveis em suas áreas, que poderiam ter sido convidadas para estar na equipe executiva de Temer, já que o Governo deu posse à 23 ministros, todos homens. O que causou uma onda de protestos pela falta de representividade, pois não há mulheres nem negros na composição do primeiro escalão do seu governo interino. É a primeira vez, desde o período de Ernesto Geisel (1974-1979), ainda na ditadura, em que somente homens brancos formam o gabinete de um presidente.

 

Dentre as personalidades entrevistadas pelo portal que poderiam fazer parte da equipe, está a Deputada federal pelo DEM do Tocantins, a professora Dorinha Seabra Rezende, como Ministra da Educação. Dorinha comentou quais são os principais desafios da pasta e o que faria para contorná-los como ministra. “É preciso entender que o PNE (Plano Nacional da Educação) é um programa de Estado, não de governo — não é um programa do PT e foi pactuado com toda a sociedade. Acho que ele dá um norte para qualquer governo que entre. O PNE já está atrasado e o grande problema é orçamentário. Quando olha o valor individual gasto por aluno, a gente gasta muito pouco.” disse. Para ela, é impensável que a educação perca recursos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcão se ausenta da TV e rádio para se dedicar a pré-candidatura
Advertisement

Eleição

Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins

Published

on

Ao lado de apoiadores e candidatos, o Governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou o registro da sua candidatura ao governo do Estado nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

A chapa de Wanderlei conta com candidatos a deputado estadual, federal e a candidata ao Senado, Professora Dorinha. Laurez Moreira é o candidato a vice-governador. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

O governador gravou com o Folha Capital, falou sobre projetos de governo, articulações da campanha, e quando questionado sobre a chance de ganhar para mais um mandato, afirmou que está preparado.

Você confere a reportagem completa abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcão se ausenta da TV e rádio para se dedicar a pré-candidatura
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA