PALMAS

POLÍTICA

Wanderlei Barbosa ganha força e alavanca sua pré-candidatura a prefeito da Capital

Wanderlei reuniu-se na Assembleia Legislativa com os pré-candidatos Luana Ribeiro (PDT), Fabiano Parafusos (PRB), João Campos(PSC) e líderes do DEM, PROS e PPS para se unirem em torno de uma candidatura do grupo rumo ao Paço Municipal.

Publicado em

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Wanderlei Barbosa (SD), vem recebendo a cada dia, um número maior de adesões ao seu projeto rumo ao paço municipal. Indicado pela cúpula do Partido Solidariedade (SD), grupo a que pertence, para concorrer as eleições municipais, Wanderlei é o nome que possui em pesquisas espontâneas feita em Palmas, a menor rejeição entre os possíveis candidatos.

 

O ex-governador do Tocantins, Sandoval Cardoso (SD), afirmou esta semana que está trabalhando a pré-candidatura do deputado estadual Wanderlei Barbosa. Nesta mesma semana, o ex-deputado federal e Vice-Presidente Nacional do  Solidariedade, Eduardo Gomes, manifestou também o seu apoio a Wanderlei.

 

Vilmar do Detran,  presidente estadual do Solidariedade no Tocantins , na mesma linha do ex-governador Sandoval Cardoso, afirmou que o momento é de pensar em Palmas e de construir uma aliança para disputar a eleição, e que o nome do deputado Wanderlei Barbosa, tem um potencial muito grande, vem com força total e reúne condições reais para vencer as eleições em Palmas.

 

Na tarde desta quinta-feira, 21, Wanderlei Barbosa reuniu-se na Assembleia Legislativa, com os pré-candidatos Luana Ribeiro (PDT), Fabiano Parafusos (PRB),  João Campos (PSC) e líderes do DEM, PROS e PPS para firmarem o compromisso de se unirem em torno de uma candidatura do grupo rumo ao Paço Municipal. Cada um dos presentes garantiu que não apoiará qualquer outro candidato a prefeito que não seja o nome escolhido pelo grupo.

  

A expectativa é que tenham mais adesão de partidos nos próximos dias. Vários outros partidos de oposição já teriam também sentado com o parlamentar para discutir alianças.

  

Com o alto índice de rejeição da gestão atual, Wanderlei Barbosa desponta como o nome mais forte entre os já colocados pelos demais partidos e demonstra, pela sua história e capacidade de aglutinar forças em prol de sua candidatura, que está pronto para debater a cidade com os palmenses, pois possui uma relação histórica com a capital desde sua implementação, as dificuldades enfrentadas e vencidas ao longo dos anos, assim como seu profundo conhecimento de seus problemas sociais que o qualificam a comandar Palmas pelos próximos 4 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Adetuc recebe visita de artesã indígena da etnia Xerente
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Presidente da Adetuc recebe visita de artesã indígena da etnia Xerente

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA