PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÕES

Wanderlei lidera disputa ao governo com 21 pontos à frente de Dimas

Publicado em

Por: Matheus Dias

Nova pesquisa realizada pela A Executiva no Tocantins aponta a liderança de Wanderlei Barbosa na disputa para Governador. A pesquisa entrevistou 1.200 eleitores em todo o estado, com uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado aponta o atual governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos) à frente com 37% das intenções de voto, em seguida aparece o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL) com 16% da preferência do eleitorado.

Em terceiro lugar na disputa, aparece o ex-deputado Paulo Mourão (PT) com 9%. Considerando a margem de erro de 2,83 pontos, o petista está tecnicamente empatado com Osires Damaso, que aparece em quarto lugar com 6% das intenções de voto.

Indecisos

Entre os eleitores entrevistados 15% se disseram indecisos sobre em quem votar, enquanto outros 10% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Por último, 7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Rejeição

O candidato Paulo Mourão (PT) é o mais rejeitado entre o eleitorado tocantinense, o petista possui 30% de rejeição. Logo após aparece Ronaldo Dimas (PL), rejeitado por 22% do eleitorado. Osires Damaso possui 12% de rejeição, e por último, o governador Wanderlei Barbosa aparece sendo rejeitado por 10% dos eleitores. 16% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos.

Leia Também:  Vai construir ou reformar, veja como obter o alvará de construção

 

Fonte: A Executiva

Metodologia
A pesquisa foi realizada entre os dias 30/07/2022 e 02/08/2022, com 1.200 eleitores acima de 16 anos, respeitando as proporções de gênero, idade, escolaridade, renda e distribuição geográfica dos eleitores tocantinenses. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-01787/2022 e tem como estatístico responsável Galttieri Ferreira Tavares, registrado no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob o número 8954.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Estudantes municipais classificam para etapa estadual dos Jets 2022

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA