PALMAS

ELEIÇÕES

Wanderlei lidera disputa ao governo com 21 pontos à frente de Dimas

Publicado em

Por: Matheus Dias

Nova pesquisa realizada pela A Executiva no Tocantins aponta a liderança de Wanderlei Barbosa na disputa para Governador. A pesquisa entrevistou 1.200 eleitores em todo o estado, com uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado aponta o atual governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos) à frente com 37% das intenções de voto, em seguida aparece o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL) com 16% da preferência do eleitorado.

Em terceiro lugar na disputa, aparece o ex-deputado Paulo Mourão (PT) com 9%. Considerando a margem de erro de 2,83 pontos, o petista está tecnicamente empatado com Osires Damaso, que aparece em quarto lugar com 6% das intenções de voto.

Indecisos

Entre os eleitores entrevistados 15% se disseram indecisos sobre em quem votar, enquanto outros 10% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Por último, 7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Rejeição

O candidato Paulo Mourão (PT) é o mais rejeitado entre o eleitorado tocantinense, o petista possui 30% de rejeição. Logo após aparece Ronaldo Dimas (PL), rejeitado por 22% do eleitorado. Osires Damaso possui 12% de rejeição, e por último, o governador Wanderlei Barbosa aparece sendo rejeitado por 10% dos eleitores. 16% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos.

Leia Também:  Presidente do PSL quer fim das indicações políticas no Tocantins

 

Fonte: A Executiva

Metodologia
A pesquisa foi realizada entre os dias 30/07/2022 e 02/08/2022, com 1.200 eleitores acima de 16 anos, respeitando as proporções de gênero, idade, escolaridade, renda e distribuição geográfica dos eleitores tocantinenses. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-01787/2022 e tem como estatístico responsável Galttieri Ferreira Tavares, registrado no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob o número 8954.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA

Inscrições para cursos preparatórios se encerram nesta sexta-feira

Published

on

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue até sexta-feira, 19, com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao Enem (presencial) e concursos públicos e pré-vestibular (online). As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 22.

Para inscrever-se no cursinho ao Enem, o interessado precisa procurar a Escola do Legislativo, no prédio da Assembleia, no período matutino. Já na modalidade EaD (Ensino à Distância), as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19, pela plataforma www.escolalegto.com.br.

Na plataforma digital de ensino à distância, a Escola do Legislativo está disponibilizando vagas para 11 (onze) cursos totalmente gratuitos, com destaque aos cursos preparatórios para pré-vestibular, 130 vagas, e 80 vagas para concurso público.

Já para o curso presencial preparatório ao Enem em Palmas, são 180 vagas. Neste ano, a Escola do Legislativo vai ofertar também vagas para o curso presencial na cidade de Gurupi. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 19.

Atualmente, estão matriculados 1.100 alunos de 60 municípios do Tocantins. A iniciativa conta com a parceria das câmaras municipais, que são multiplicadoras nas comunidades e sempre buscaram apoio do Parlamento para capacitações e cursos de aperfeiçoamento.

Leia Também:  Candidato a vereador fala sobre projetos

Egressos

O estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Yuri Lipi, foi um dos alunos que fizeram o cursinho, e fez questão de motivar outros jovens em suas redes sociais. “Façam este curso, que é sucesso; passei para Jornalismo através dele, sem contar que os professores são os mesmos dos cursinhos particulares. Tudo grátis!”.

Ex-aluno do curso preparatório da Escola, Junio Souza também aprovou os resultados. “Eu indico: os melhores professores da capital estão dando aula lá. E outra coisa: é aberto ao público, então não perca essa oportunidade!”.

Geovanna também compartilhou em suas redes sociais as vantagens de fazer o curso. “Foi o cursinho gratuito que fiz durante uns meses antes da pandemia; grandes professores da rede particular deram aula lá. Portanto, indico a quem não tem condições de custear um privado”.

Fonte: Assembleia Legislativa do TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA