A farmácia da juventude

É a farmácia também em busca de realizar o sonho de muitos que vivem em busca de procedimentos realmente eficazes
Com o mercado da beleza em alta e a busca da eterna juventude a indústria farmacêutica tem investido pesado em pesquisas que atendam toda a demanda. São inúmeros cremes anti-rugas com fórmulas variadas para cada tipo de pele. Mas e aí você sabe realmente o que é importante observar na hora da compra deles? Bom, vamos aos conselhos essenciais: primeiro leia o rótulo e procure por ingredientes como: os Fatores de Crescimento, Ácido Hialurônico, Vitamina C e Retinol porque estes são componentes fundamentais para manter a pele firme, sem rugas, hidratada e para combater os efeitos do tempo e do sol.
 
Os cremes anti-rugas quando usados diariamente, a partir dos 30 anos de idade, tem excelentes resultados na firmeza e beleza da pele desde que eles tenham os ingredientes que facilitam a formação de novas células, novos vasos sanguíneos e novas fibras de colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele.
 
Outra dica importante é optar por bons tratamentos hoje oferecidos em clínicas estéticas. Vamos explicar um pouquinho sobre dois muito utilizados ultimamente pelos especialistas da área: 
 
Carboxiterapia: é feita com a aplicação de pequenas injeções contendo CO2, para estimular a oxigenação e a eliminação de toxinas pela pele, fazendo com que fique mais rejuvenescida e firme;
 
Peeling químico: é feito com a aplicação de ácidos no rosto, que removem a camada mais superficial e média da pele, estimulando a produção de uma nova camada firme e resistente, que elimina completamente as manchas no rosto, cicatrizes de acne, sulcos e linhas de expressão;
 
Desde 2013 o Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou a Resolução 573/13 que respalda o trabalho do farmacêutico em vários destes procedimentos. A última resolução aprovada, a 161 ainda conseguiu ampliar estes atendimentos de farmacêuticos esteticistas.  O que trouxe mais possibilidades para os consumidores do mercado da estética. Já que os recursos terapêuticos utilizados pelos profissionais da área são inúmeros e baseados em pesquisas farmacológicas devidamente testadas, por laboratórios bem conhecidos entre eles. É a farmácia também em busca de realizar o sonho de muitos que vivem em busca de procedimentos realmente eficazes!  
 

FAÇA SEU COMENTÁRIO