Siqueira Campos, a lenda viva

Siqueira Campos conseguiu a aprovação dos deputados federais para a criação do Estado em 1988.
 
 
 
Caros leitores, como escrever ou falar sobre José Wilson Siqueira Campos, o eterno governador do Estado do Tocantins?! Bom, vai iniciar assim: Nem tudo na vida de Siqueira foi alegria, na política teve muitas decepções, traições e isso tudo servia ainda mais para fortalecer o maior estadista do Brasil, mostrando para o povo como se deve governar com honestidade para ocorrer o crescimento de todos os municípios do Estado. Siqueira também teve muitas tristezas na sua vida pessoal, mas soube e sempre saberá separar seus sentimentos pessoais com a de sua via pública.
 
Siqueira campos sempre foi um homem abençoado por Deus, nas suas decisões mais importante, sempre tomava a decisão certa e com isso, o Estado veio crescendo e desenvolvendo ainda mais durante os seus governos. Um estadista como Siqueira, incomoda muitas pessoas, principalmente aqueles políticos que só pensam em usar o povo para se beneficiar. Siqueira sabe que a população tem que ser tratada com respeito e honestidade, por isso a população dos 139 municípios não esquece do criador do Estado, eles sabem que o desenvolvimento e crescimento de cada cidade se deve muito ao trabalho feito por Siqueira. Uma das virtudes de Siqueira Campos, quando erra, tem a humildade de reconhecer sua falha e trabalha para concertar o seu erro e, quando acerta, agradece a Deus pela decisão correta que beneficiará o povo do Tocantins.
 
Siqueira Campos sempre foi um paizão para todos os filhos, mas somente, Eduardo Siqueira seguiu na política como o seu pai, Eduardo tem uma trajetória política que beneficiou muito o nosso Esta\do; foi prefeito de Palmas, deputado federal, senador e agora assumiu uma cadeira na Assembleia, como deputado estadual, vem atuando e defendendo os interesses do Estado que o seu pai criou. Eduardo Siqueira nunca deixou de elogiar seu pai, segundo Eduardo, o legado de Siqueira não é só para ele e seus irmãos, mas para toda a população do Tocantins.
 
Nós todos sabemos que a segunda pele de Siqueira Campos é o Estado do Tocantins, lutou muito para dividir o Estado de Goiás; fez greve de fome, sofreu com a recusa do ex-presidente do Brasil, José Sarney, em vetar a criação do Tocantins, após muita luta, Siqueira Campos conseguiu a aprovação dos deputados federais e o Estado do Tocantins foi criado em 1988.
 
Caros leitores, nesse 1 de agosto, José Wilson Siqueira Campos fica mais experiente, Deus proporcionou mais um ano de vida para ele e graças a sua fé, Siqueira comemora seu aniversário com muita saúde e uma disposição de um garoto, para servir o seu povo. Siqueira sabe que ainda não terminou a sua tarefa no Estado que criou. 
 
O povo do Tocantins quer dar um presente para você, Siqueira; este presente estará nas urnas, com os votos, na próxima eleição para Senado. A população te elegerá o senador mais bem votado na história do Tocantins, este presente, que são os votos, não é só por ter criado nosso Estado, mas por ter zelado de forma geral, dos 139 municípios e ter dado condições para as famílias viverem humanamente.
 
Caros leitores, é claro e evidente que Siqueira representará com muito trabalho e determinação o nosso Estado, pois a voz do povo é a voz de Deus. O povo e Deus querem a lenda viva de volta na política, Siqueira Campos no Senado.

FAÇA SEU COMENTÁRIO