PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Prefeitura de Palmas e Exército Brasileiro intensificam limpeza nas estações de ônibus da Capital

A ação, realizada em conjunto com o Município, tem como objetivo evitar a possível proliferação do coronavírus (Covid-19).

Publicado em

Os trabalhos de higienização das estações de ônibus da Capital realizados pela Prefeitura de Palmas continuam a todo vapor. E nesta quinta-feira, 02, o serviço foi intensificado por meio de parceria com o Exército Brasileiro, que atuou nas três principais estações de ônibus da região Sul da Capital. A ação, realizada em conjunto com o Município, tem como objetivo evitar a possível proliferação do coronavírus (Covid-19) e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço de transporte coletivo em Palmas.

Dez militares do 22º Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro fizeram a limpeza e desinfecção das estações Javaé, em Taquaralto, Karajás, no Jardim Aureny I, e Estação Xerente, no Jardim Aureny III. Os militares realizaram o serviço com a utilização de um caminhão pipa e bombas costais.

A ação de desinfecção foi realizada pela tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando água potável e água sanitária numa proporção adequada à desinfecção, utilizando material recomendado pelas equipes da área Química, Biológica e Radiológica Nuclear (QBRN) do Exército.

Leia Também:  Prorrogado prazo para famílias realizarem recadastramento

O trabalho, que teve início na noite desta quinta, 02, foi acompanhado pelo Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22ºBI) do Exército – Batalhão Tocantins, Tenente Coronel Carlos Gabriel Brusch, e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Adão Maia.

Ônibus

Além da limpeza nas estações de ônibus, a Prefeitura de Palmas também está realizando a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo de Palmas. A lavagem dos ônibus está sendo realizada todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos, após o fim do horário de circulação nas linhas de transportes.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  Morre mais uma pessoa por Covid-19 em Palmas; paciente era diabético e hipertenso

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA