PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Secretária acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço de práticas esportivas

Unidade de ensino está em fase de conclusão de obras e ginásio irá receber piso modular indoor.

Publicado em

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve nesta terça-feira, 2, nas obras da Escola de Tempo Integral, padrão 1500 alunos, que está em finalização no Setor Maracanã, em Araguaína. (continua abaixo)

Além de verificar in loco o andamento da obra, que será entregue à comunidade em abril, a gestora tratou de projetos que serão desenvolvidos, no local, voltados ao incentivo do esporte. “O complexo poliesportivo que está sendo construído aqui é uma estrutura incrível, com potencial de transformar os jovens que aqui estudarão em verdadeiros atletas”, vislumbrou a secretária.

A escola dispõe de quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica, campo de futebol society, pista de atletismo, caixa de areia de salto em distância,  todos ambientes com arquibancadas cobertas. Além disso, a unidade de ensino dispõe de um bloco de esportes, onde serão ofertadas outras modalidades como artes marciais, xadrez, tênis de mesa, dentre outros.

Leia Também:  No Allianz Parque, Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Paulistão 2022

“Com esta estrutura, temos condições de oferecer e incentivar uma gama de esportes, inclusive de autorrendimento. A comunidade de Araguaína vai contar com um suporte muito importante para o fortalecimento da Educação aliada ao desporto”, enfatizou Clay Rios.

Ainda em Araguaína, a secretária visitou a Escola Estadual Alfredo Nasser, que está recebendo obras de pintura, seguindo a nova identidade visual elaborada para as unidades de ensino da rede estadual, o Ginásio de Esportes Neblina, que será contemplado com piso modular esportivo indoor, além da Escola Estadual Marechal Rondon.

Também participaram das visitas a diretora regional de Educação de Araguaína, Eulessandra Castilho, e o diretor de Esportes, Luciano Oliveira.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Stive’s Race: Desafio é lançado em Palmas repleto de obstáculos naturais e artificiais

Published

on

Os amantes de aventura e desafios puderam experimentar uma pequena prévia do que irá acontecer na primeira etapa do Desafio Stive’s Race, uma corrida de obstáculos que acontecerá no mês de junho em Palmas.

O evento de lançamento oficial da primeira etapa aconteceu na pista de obstáculos Carapanã localizada na sede do 1º Batalhão da PMTO e contou com a participação de quase 200 competidores, entre militares e civis, que colocaram à prova o limite físico e emocional em uma experiência única que combina resistência, habilidade e coragem. O circuito repleto de barreiras naturais e artificiais, como muros, cordas, barricadas, rios e muita lama foi um convite para a superação.

Em sua 4ª edição, o Desafio Stive’s Race é uma corrida militar, aberta à comunidade que acontecerá em três etapas, sendo a primeira em Palmas e posteriormente em Araguaína e Gurupi.

A etapa oficial do Desafio Stive’s Race em Palmas acontecerá no dia 16 de junho, com um novo percurso, na pista Carapanã do 1° BPM e os interessados em participar já podem acessar o site:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flamengo vence América-MG no Independência e cola na vice-liderança do Brasileirão
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA