Após tentativas de derrubar prefeita de Palmas Cinthia recebe apoio do PSDB

Cinthia Ribeiro vem sendo acusada pela presidente da Câmara de Vereadores Janad Valcari de ter cometidos ilícitos em contratos de combate à pandemia. No entanto, não disponibilizou o material da suposta irregularidade para a imprensa

Uma semana após as tentativas frustradas de criar um ambiente político desfavorável com vistas a cassar o mandato da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, o seu partido, o PSDB, se pronunciou por meio de sua Executiva Nacional contra o que ele chamou de "Movimentos não republicanos", prometendo agir com vigor para defender a prefeita. (continua abaixo)

Cinthia vem sendo alvo de denúncias por parte da atual presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Janad Valcari, que acusa a chefe do Executivo municipal de desvio de recursos voltados para o combate à pandemia. Valcari, no entanto, não apresentou provas das suas acusações para a imprensa. Apenas um áudio que ela alega ser de uma suposta negociata do filho de uma amiga de Cinthia.

Nos bastidores um grupo de 10 entre os 19 vereadores, chegou a encomendar parecer jurídico para sustentar que Cinthia poderia ser afastada por maioria simples dos vereadores num eventual processo de impeachment e não por maioria qualificada de dois terços (13) vereadores, ao contrário do que prevê a Constituição Federal. A manobra não obteve êxito, mas, mesmo assim, o grupo cobra cargos no primeiro e segundo escalões da administração Cinthia Ribeiro para deixar as tratativas golpistas de lado. Cinthia, no entanto, não parece estar disposta a ceder, mas a sanha por poder não deve se dar por vencida.

Confira a nota

Cinthia Ribeiro, única prefeita mulher de capital no Brasil, está na mira de nebulosas e sórdidas conspirações em Palmas. Movimentos não republicanos se articulam para ameaçar seu mandato, conquistado de maneira contundente nas eleições de 2020, por meio de sua reeleição.

Contra a prefeita há acusações falsas, manobras condenáveis, e pareceres sem qualquer base jurídica. A Executiva Nacional do PSDB acompanha de perto os fatos que ocorrem no Tocantins. Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido.

Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita - exemplo de boa administradora pública, aprovada pela população e, particularmente, zelosa no combate à pandemia.

Todos os municípios do país sofrem com a covid neste momento. Combatê-la deveria ser prioridade, e não tramar nas sombras contra uma mulher recém-eleita, com grande potencial eleitoral, dimensão nacional, e admiráveis serviços prestados à cidade.

Executiva Nacional do PSDB

FAÇA SEU COMENTÁRIO