PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Palmas registra mais cinco mortes e 53 novos casos de COVID-19

Os óbitos foram registrados entre quinta-feira, 29 de abril e segunda, 3 de maio.

Publicado em

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 4, registrou mais cinco mortes causadas pela Covid-19. Com isso, a Capital conta com 483 óbitos por Covid-19. A letalidade em Palmas é de 1,25%. O documento aponta ainda 53 casos novos da Covid-19, sendo 27 mulheres e 26 homens. Todos os novos casos são orientados a cumprirem o isolamento domiciliar. (continua abaixo)

Em relação aos óbitos, na quinta-feira, 29, foram perdidas as vidas de uma mulher de 56 anos (com hipertensão arterial e obesidade) e um homem de 71 anos, sem comorbidade; no último sábado, 1°, faleceu um homem de 40 anos de idade, portador de diabetes; no domingo, 2, a Covid vitimou uma mulher de 33 anos, puérpera; nesta segunda-feira, 3, o óbito foi de idosa de 85 anos de idade, portadora de hipertensão arterial e insuficiência cardíaca.

Retrato atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 415 dias de resposta, até às 9 horas do dia 4 de maio de 2021, totaliza 156.852 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 67.326 descartados e 38.515 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

Leia Também:  Programação comemorativa ao Dia das Mães foi realizada em Cariri do Tocantins pela Prefeitura Municipal

Internação

Das 183 pessoas internadas por causas ligadas à Covid-19 em Palmas, 92 (50,3%) são residentes da cidade e 91 (49,7%) moradores de outras cidades/estados.

A taxa de ocupação geral de leitos é de 60,8%. Os leitos clínicos públicos e privados têm percentual de ocupação de 43,0%, enquanto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados têm taxa de ocupação de 80,4%.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) registram ocupação de 31,3% na UPA Sul e 25,8% na UPA Norte.

Testes

Em Palmas foram realizados 265 testes de rotina nesta segunda-feira, 3. A Rede Municipal testou duas pessoas, ambas tiveram resultado positivo para a doença. O Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) fez 112 exames, 32 com resultados positivos para o novo coronavírus. A rede privada e as farmácias testaram 150 pessoas, sendo 18 positivos.

Vacinação

Até esta segunda, a Secretaria Municipal de Palmas (Semus) aplicou 46.602 doses das vacinas contra a Covid-19 em Palmas, sendo 29.732 da primeira dose e 16.742 da segunda dose.

Leia Também:  Prefeito Joaquim Maia recebe caminhoneiros que reclamam do alto valor cobrado pela balsa

Acesse o boletim

Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site Plantão Coronavírus.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Palmas contrata 20 pessoas que reforçarão o trabalho de combate às queimadas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA