Governo do Tocantins e sociedade discutem a Assistência Social em tempos de pandemia

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Araújo, participou do encontro

Os membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) se reuniram nessa quarta-feira, 16, para a realização da 133ª Reunião Ordinária. O encontro teve inicio às 8h30, por meio do aplicativo Google Meet. (continua abaixo)

Na ocasião, a CIB da Assistência Social no Tocantins, além dos informes e de temas relevantes como o repasse do Cofinanciamento dos Benefícios Eventuais, tratou dos processos para a realização das conferências municipais.

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Araújo, presente ao encontro, falou da importância do diálogo entre o Estado e os municípios. “É por meio do diálogo entre as instancias, atentando para as orientações dos técnicos da Assistência Social que poderemos avançar nas politicas públicas voltadas para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), de modo a consolidar uma oferta de serviços de qualidade em todos os municípios tocantinenses”, ressaltou o secretário.

A coordenadora da CIB no Tocantins, Sueli Tavares de Abreu, disse que “o momento é voltado para as orientações aos conselhos municipais de modo que eles se organizem para que realizem as Conferências de Assistência Social nos municípios”.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

FAÇA SEU COMENTÁRIO