PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

João Rodrigues Filho é reeleito Corregedor-Geral do MPE

Aos 54 anos, João Filho vai para o seu quinto mandato à frente do órgão superior para o biênio 2016/2018.

Publicado em

O Procurador de Justiça João Rodrigues Filho foi reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins. Por unanimidade, os membros do Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 07, o referendaram para o seu quinto mandato à frente do órgão superior.

 

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Clenan Renaut de Melo Pereira, destacou o trabalho de excelência do Corregedor-Geral durante suas gestões e desejou êxito no próximo mandato. “João Rodrigues é recordista de mandato na Corregedoria, isso evidencia o bom trabalho que tem feito no órgão”, disse o PGJ.

 

“O fato de ser eleito, pela quinta vez, como Corregedor-Geral, traz uma responsabilidade ainda maior, ou seja, desenvolver um trabalho melhor do que já feito nas outras oportunidades, o que certamente contribuirá para o engrandecimento da nossa instituição”, declarou o Corregedor-Geral.

 

Antes do início do pleito, o PGJ comunicou aos pares sua nomeação ao cargo de Procurador-Geral de Justiça (biênio 2016/2018) pelo Governador do Estado, Marcelo Miranda, ainda durante a manhã.

Leia Também:  Justiça determina urgência no fornecimento de água no município Pequizeiro

 

Perfil

Aos 54 anos de idade, o Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, goiano natural de Itarumã, é o atual Corregedor-Geral do Ministério Público Estadual. Caso seja reconduzido ao cargo, João Rodrigues estará pela quinta vez à frente do órgão correcional do Ministério Público do Tocantins, tendo exercido dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2004 e 2008, um terceiro de 2010 a 2012 e o atual, no biênio 2014/2016.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

ATS vai ao Ceará na busca de conhecimento para desenvolver o Saneamento Rural

Published

on

Membros do corpo técnico da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), foram recebidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para conhecer o Sisar

 

Uma equipe da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), visitou na última semana as instalações do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), no Ceará. Os técnicos foram recebidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em Fortaleza e após a troca de experiências no âmbito técnico, foram a campo.

Entre os dias 15 e 19 de abril os técnicos da ATS visitaram a zona rural de cinco municípios que são atendidos pelo Sisar, que é considerado modelo de gestão internacional quando o assunto é saneamento básico, com o objetivo de trocar experiências e adquirir conhecimento na busca de soluções para a implantação de novos Sistemas de Abastecimento de Água (SAS) e de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), atendidos na zona rural do Tocantins.

“Enviamos nossa equipe para conhecer esse modelo auto sustentável de desenvolvimento para buscarmos soluções para aplicarmos a nossa realidade. A determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa é para que o maior número de tocantinenses que moram na zona rural dos nossos municípios sejam atendidos com água tratada de qualidade e sistemas de esgotamento sanitário. Isso também é nossa missão no que diz respeito ao Marco Legal e a Universalização do Saneamento”, destacou o presidente da autarquia, Davi Goveia Junior.

Leia Também:  Sine tem saldo positivo de vagas no TO e reforça trabalhadores no mercado

 “O modelo do Sisar no Ceará, serve de inspiração para o Tocantins. Devemos estudá-lo e adaptá-lo para a realidade do nosso estado na busca pela universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário para todos tocantinenses”, pontuou o gerente de obras e fiscalização da ATS, Sávio Praxedes.

Sisar

O Sisar foi criado em 1996 justamente para facilitar o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Cagece de forma autossustentável. Atualmente, o sistema atua em 164 municípios do Ceará, atendendo mais de 1.045.580 pessoas, mediante 190 mil ligações de água.

Hoje, já existem 354 estações de tratamento e 690 poços operados pelo Sisar. Os recursos para construção dos sistemas são provenientes de parcerias com o Ministério da Integração Nacional, o banco alemão KfW, o Projeto São José, do Governo do Ceará, e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A Cagece atua prestando orientação e realizando a fiscalização das unidades, com planejamento estratégico e metas. Para tanto, a companhia criou a Gerência de Saneamento Rural (Gesar), dedicada a atender a esta categoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA