PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Aluno do CEMIL e bombeiro atleta conduzirão tocha olímpica

A passagem da Tocha em Palmas ocorrerá amanhça, e terá inicio no setor Taquari e encerramento na Praia da Graciosa.

Publicado em

O estudante do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (CEMIL) Oseías dos Santos e o bombeiro atleta sargento Vander Praxedes conduzirão, no revezamento, a Tocha Olímpica  Rio 2016 no próximo sábado (10). A passagem da Tocha em Palmas está confirmada para o dia 11 de junho, e terá inicio no setor Taquari e encerramento na Praia da Graciosa.

 

O menino de 15 anos, só tem tido um desejo nesses últimos dias, carregar a chama olímpica. Dedicado ao esporte, Oseías é um dos melhores alunos do atletismo, corrida e arremesso de peso do CEMIL. O estudante que hoje mora em um abrigo para menores vítimas de abandono, decidiu escrever a sua própria história e ser um exemplo para os outros colegas. “Quando soube da notícia senti um frio na barriga e muita emoção, poucas pessoas estão sendo prestigiadas e me sinto honrado em poder conduzir a tocha”, explicou.

 

“Mais que ninguém o Oseías merece esse reconhecimento, é um menino que contraria toda e qualquer estatística. Foi o 1° colocado no processo seletivo na turma do 7° ano, é dedicado nos estudos e no esporte e tem sido destaque na escola” descreveu o diretor da CEMIL major dos bombeiros Nilton Rodrigues.

Leia Também:  Secretários do MATOPIBA unem esforços para criação de banco de dados agropecuários

 

Sargento Vander

Consagrado no Tocantins o bombeiro atleta Vander Praxedes, também tem levado o nome do Estado ao cenário nacional e internacional em provas de atletismo e pela representatividade no cenário esportivo também participará da cerimônia. “É um momento único em minha trajetória como atleta, a condução da tocha representa a conservação do espírito olímpico. Me sinto enaltecido em poder representar o Corpo de Bombeiros nesse momento histórico para o esporte”, destacou.

 

Revezamento

A Tocha Olímpica está viajando por todo o Brasil, nos 90 dias de revezamento, passará por mais de 300 cidades. Mais de 10 mil pessoas foram indicadas. Em Palmas, a tocha passará pelas mãos de 155 pessoas. O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Concurso da Aleto: candidatos podem entrar com recurso até sexta, 19

Published

on

O prazo para interposição de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto) termina nesta sexta-feira, 19, às 11h59. Para ingressar com recurso, o candidato deve acessar o link
(https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto) disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e seguir as orientações, indicando, uma a
uma, as questões que devem ser revisadas ou anuladas pela banca examinadora.

O resultado preliminar do concurso público da Aleto foi divulgado na última terça-feira, 16, em edição suplementar do Diário Oficial da Aleto e
no site da FGV.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decreto do Governo determina retorno ao trabalho para servidor que recusar vacina
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA