PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

IFTO reúne cerca de 500 estudantes para competições

O 6º Jifto acontece entre os dias 13 e 17 de junho no ginásio de esportes do Campus de Palmas. Diversas modalidades esportivas serão disputadas pelo estudantes.

Publicado em

Estudantes, professores, atletas, técnicos esportivos e comunidade acadêmica se reúnem nesta segunda-feira, 13, para a 6ª edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto). A competição esportiva recebe cerca de 500 estudantes atletas dos campi Araguatins, Colinas do Tocantins, Araguaína, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins e Palmas. A solenidade de abertura será às 10h, no ginásio de esportes do Campus Palmas, unidade que sediará todo o evento, e contará com a recepção das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações culturais. O Jifto acontece entre os dias 13 e 17 de junho.

Ao longo de toda a semana, estudantes-atletas disputarão, nas modalidades masculina e feminina, competições individuais e coletivas de futebol; voleibol; vôlei de praia; basquete; atletismo; tênis de mesa; xadrez; natação e judô. Todas as competições serão realizadas nas instalações do Campus Palmas, com exceção da modalidade atletismo, que será praticada na recém-inaugurada pista internacional de atletismo do Complexo Olímpico Heróis do Araguaia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Leia Também:  Lei Orçamentária 2019 de Palmas registra crescimento em relação a 2018

A pró-reitora de Extensão Paula Karini Amorim destacou a importância do incentivo à prática de esporte na formação dos estudantes. “Os Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins são uma das estratégias de auxílio do processo de ensino e de aprendizagem que dispomos. Professores e professoras, treinadores, técnicos, alunos, alunas e atletas têm a oportunidade de interagir e trocar experiências que certamente marcarão o seu processo formativo. É esse o sentido dos jogos expresso nos princípios que os sustentam: educação, conhecimento, respeito, humanização e democracia. Acreditamos que a integração corpo e mente contribui para o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, disse.

O estudante Jadson Santos, 16 anos, do curso Técnico em Informática do Campus Araguaína, vai participar dos jogos pela primeira vez e conta que a competição o motivou a praticar esporte. “Estou muito animado. Já estou treinando há um ano atletismo e isso melhorou muito o meu rendimento físico e escolar. Recebi as orientações e dicas do professor de Educação Física do campus nos meus treinos. Estou muito empolgado a alcançar um bom resultado”, afirmou, ressaltando que tem participado também de outras competições no município de Araguaína.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  XX Encontro de Contabilidade do Tocantins começa nesta quinta

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA