PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Governo orientará os 139 municípios sobre gestão de assistência social

Os encontros serão realizados na Setas, de 16 de janeiro a 2 de fevereiro, e contemplarão dez cidades por dia, devendo cada cidade comparecer na data previamente agendada.

Publicado em

Visando dar amplo apoio aos municípios tocantinenses no âmbito da Assistência Social, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizará reuniões técnicas com secretários municipais de Assistência Social, gestores do Programa Bolsa Família (PBF) e técnicos dos sistemas da rede do Sistema Único de Assistência Social (RedeSUAS). Os encontros serão realizados na Setas, de 16 de janeiro a 2 de fevereiro, e contemplarão dez cidades por dia, devendo cada cidade comparecer na data previamente agendada.

 

Segundo a diretora do Sistema Único de Assistência Social e Programas Especiais, Halana Magalhães, as reuniões legitimam o papel do Estado de prestar apoio técnico aos municípios e são de extrema importância, principalmente, àqueles que estão sob nova gestão. “As cidades são convidadas a participarem e este envolvimento é essencial para sanar as dúvidas sobre a política de Assistência Social”, comenta, destacando ainda que a prévia leitura de legislações pertinentes, como a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS), tornarão os encontros mais proveitosos.

 

Deverão comparecer a esta reunião, três representantes por município, sendo eles: secretário(a) municipal de Assistência Social, gestor(a) do PBF e um técnico(a) da RedeSUAS, todos com vínculo empregatício na secretaria de Assistência Social da cidade. Vale lembrar que prefeitos e demais servidores ou técnicos ligados à Assistência Social municipal terão oportunidade de sanar suas dúvidas em outras reuniões e capacitações que serão ofertadas ao longo do ano.

Leia Também:  Motoristas apoiam greve dos caminhoneiros e já falta combustível em alguns postos

 

Para otimizar os atendimentos, os municípios foram divididos em sete regionais e serão recebidos pela equipe da Setas das 13h às 17h, sendo 10 cidades por dia.

 

Inscrição:

As cidades interessadas em participar da reunião deverão fazer a inscrição online a partir de 9 de janeiro. Mais informações nos telefones: 3218 -6904/ 3218 – 1907/ 3218 – 1931.

 

Regionais e data de atendimento

Norte I (16 e 17/01) – Aguiarnópolis; Esperantina; São Sebastião do Tocantins; Buriti do Tocantins; Carrasco Bonito; Sampaio; Praia Norte; Augustinópolis; São Miguel do Tocantins; Sítio Novo do Tocantins; Axixá do Tocantins; Araguatins; Itaguatins; Maurilândia do Tocantins; São Bento do Tocantins; Cachoeirinha; Luzinópolis; Tocantinópolis; Nazaré; Ananás; Angico; Santa Terezinha do Tocantins; Riachinho.

 

Norte II (18 e 19/01) – Palmeiras do Tocantins; Xambioá; Darcinópolis; Araguanã; Piraquê; Wanderlândia; Carmolândia; Muricilândia; Santa Fé do Araguaia; Aragominas; Araguaína; Babaçulândia; Filadélfia; Barra do Ouro; Goiatins; Pau d’Arco; Arapoema; Nova Olinda; Bandeirantes do Tocantins; Campos Lindos.

 

Norte III (20 e 23/01)  – Bernardo Sayão; Juarina; Colinas do Tocantins; Presidente Kennedy; Tupiratins; Itacajá; Brasilândia do Tocantins; Couto de Magalhães; Itaporã do Tocantins; Pequizeiro; Santa Maria do Tocantins; Guaraí; Tupirama; Itapiratins; Pedro Afonso; Recursolândia; Centenário; Palmeirante; Bom Jesus do Tocantins, Fortaleza do Tabocão.

Leia Também:  Acontece em Palmas a 4ª Caravana Federativa no Tocantins

 

Centro Leste (24 e 25/01)  – Aparecida do Rio Negro; Brejinho de Nazaré; Ipueiras; Lagoa do Tocantins; Lajeado; Lizarda; Mateiros; Miracema do Tocantins; Miranorte; Monte do Carmo; Novo Acordo; Palmas; Ponte Alta do Tocantins; Porto Nacional; Rio dos Bois; Rio Sono; Santa Tereza do Tocantins; São Félix do Tocantins; Silvanópolis; Tocantínia.

 

Centro Oeste (26 e 27/01)  – Abreulândia; Araguacema; Barrolândia; Caseara; Chapada de Areia; Colmeia; Cristalândia; Divinópolis do Tocantins; Dois Irmãos do Tocantins; Fátima; Goianorte; Lagoa da Confusão; Marianópolis do Tocantins; Monte Santo do Tocantins; Nova Rosalândia; Oliveira de Fátima; Paraíso do Tocantins; Pium; Pugmil; Santa Rita do Tocantins.

 

Sudeste (30 e 31/01)   – Almas; Arraias; Aurora do Tocantins; Chapada da Natividade; Combinado; Dianópolis; Lavandeira; Natividade; Novo Alegre; Novo Jardim; Paranã; Pindorama do Tocantins; Ponte Alta do Bom Jesus; Porto Alegre do Tocantins; Rio da Conceição; Santa Rosa do Tocantins; Taguatinga; Taipas do Tocantins; Conceição do Tocantins.

 

Sudoeste (01 e 02/02)   – Aliança do Tocantins; Alvorada; Cariri do Tocantins; Crixás do Tocantins; Dueré; Figueirópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Jaú do Tocantins; Palmeirópolis; Peixe; Sandolândia; São Salvador do Tocantins; Sucupira; Talismã; Araguaçu; São Valério da Natividade.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Wanderlei Barbosa participa de solenidade que promove 116 bombeiros e entrega Jet Skis para a corporação

Published

on

                                                                                                       Acompanhado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, o Chefe do Executivo entregou seis Jet Skis para a corporação

 

Em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), em Palmas, o governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, prestigiou a formatura de 14 bombeiros no Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (Choa) e da promoção de mais 102 bombeiros em diversas patentes. Durante a cerimônia, o Chefe do Executivo também entregou seis Jet Skis para a corporação.

“Este é um encontro muito esperado por todos, no qual essa época fazemos as promoções. Isso está dentro dos estatutos das nossas forças de segurança. E aqui hoje entregamos esses equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar, para que eles possam desenvolver um trabalho cada vez melhor nas temporadas de praia, no salvamento de pessoas nos nossos rios”, ressaltou o Governador na solenidade.

Leia Também:  Energisa afirma que não vai obedecer MP de Carlesse e que vai continuar efetuando cortes

De acordo com o comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, os Jet Skis foram adquiridos em razão da articulação política do governador Wanderlei Barbosa, que conseguiu os equipamentos por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), instituído no âmbito do Ministério da Justiça. “O governador está sempre apontando o Corpo de Bombeiros Militar, sempre dando condições para que possamos crescer como corporação e atender bem a sociedade tocantinense”, enfatizou o coronel.

Formatura de oficiais e Promoções 

Um dos momentos mais aguardados da solenidade, foi a cerimônia de formatura de 14 militares dos bombeiros no Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (Choa). O curso foi ministrado pela Academia de Formação de Bombeiros Militar (AFBM), e marca uma importante fase na carreira dos bombeiros militares, que, além das instruções em diversas áreas, serão promovidos a oficiais da corporação como tenentes.

O militar dos bombeiros Fred Moreira Nascente, que foi promovido a Segundo-Tenente na cerimônia, expressou que essa formação o conferiu crescimento profissional, pessoal e, também, institucional. “A gente vê que a instituição tem a preocupação em qualificar o quadro de pessoal dela e hoje estamos realizando esse momento”, completou.

Leia Também:  Acontece em Palmas a 4ª Caravana Federativa no Tocantins

Ainda na solenidade, o Governo do Tocantins promoveu mais 102 militares integrantes do Corpo de Bombeiros Militar pelo critério de antiguidade. Essas promoções são em conformidade a uma Lei estadual, e ocorrem anualmente no dia 21 de abril. Desta vez, foram promovidos 44 tenentes, 39 segundos-tenentes, 10 segundos-sargentos, oito tenentes-coronéis e um primeiro-sargento.

“Além do reconhecimento dos direitos legais, aqui temos hoje o reconhecimento do esforço do trabalho que viemos desempenhando há anos na corporação. E esta é uma data bastante esperada por nós”, conferiu Fernando dos Santos de Souza, que passou de Segundo-Tenente para Primeiro-Tenente. “Os bombeiros não é somente uma carreira, mas para uma parcela da sociedade, é a idealização do que é ser um herói, que contribui para o melhoramento do coletivo, que dão assistência ao ser humano em suas dificuldades, dentre outras finalidades”, acrescentou ainda o mais novo Primeiro-Tenente do CBMTO.

A cerimônia contou com a presença de toda a equipa da corporação, deputados federais, secretários de Estado, amigos e parentes dos militares promovidos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA