PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Idoso é preso por estuprar pelo menos quatro crianças em Porto Nacional

Investigações indicam que o suspeito abusou sexualmente várias vezes de crianças com 8 a 11 anos de idade.

Publicado em

Após um intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Paraíso (6ª DRPC) cumpriu na manhã desta terça-feira, 14, um mandado de prisão em desfavor de Jacir Gomes, 64 anos, em Porto Nacional. Ele é suspeito de ter violentado sexualmente quatro crianças, entre oito e onze anos de idade, no mesmo município.

 

De acordo com o delegado da 6ª DRPC, José Antônio da Silva, as investigações iniciaram após um registro de Boletim de Ocorrência no dia 21 de Fevereiro em Nova Rosalândia. “A mãe de uma menor registrou o B.O informando que sua filha estava sendo ameaçada por Joseane Souza Gomes, 34 anos. Ela contou que Joseane levava sua filha, de Nova Rosalândia, para realizar serviços domésticos em Porto Nacional, e que, naquele dia, a criança estava chorando e falando que não queria ir. Após tomar conhecimento do fato, desconfiamos e pedimos que fosse feito exame de corpo delito na menina, constatando resultado positivo para conjunção carnal”, afirma o delegado.

Leia Também:  Polícia Militar recaptura em Araguaína homem foragido de presídio.

 

Com o resultado do exame, no dia 23 de fevereiro, a Polícia Civil ouviu novamente a menina, que contou para a autoridade policial que era levada à casa de Jacir Gomes, em Porto Nacional por Joseane, e lá era abusada sexualmente pelo homem. “Ouvimos também a mãe da criança, que nos informou que Joseane também levava uma filha de sua prima à Porto Nacional. Fomos atrás da família desta outra menor, que confirmou o abuso sexual”, conta o delegado.

 

Após duas semanas de investigações, na quinta-feira, 10, foi pedido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Joseane. O mesmo foi cumprido na manhã do dia seguinte, em Nova Rosalândia. “Após ser presa, Joseane confessou que levava as crianças à Jacir Gomes, afirmando ainda haver outras duas vítimas, também de Nova Rosalândia. A Polícia Civil foi atrás das menores, e, após o exame de corpo delito, foi confirmado o ato sexual em ambas”, conta a autoridade policial, afirmando ainda que a Polícia Civil trabalhou diuturnamente no caso durante todo o final de semana.

Leia Também:  Polícia realiza operação contra esquema no HGP e prende dois médicos

 

Na segunda-feira, 13, foi pedido um mandado de prisão em desfavor de Jacir Gomes, que foi cumprido na manhã de hoje, 14, na casa dele. “Apreendemos seu celular com fotos de uma das menores. As investigações indicam que Jacir tenha abusado entre duas a seis vezes, cada uma das quatro meninas”, completa José Antônio.

 

Joseane Souza Gomes se encontra recolhida na Cadeia Pública de Lagoa da Confusão. Já Jacir Gomes será encaminhado a Cadeia Pública de Cristalândia e ambos irão responder pelo crime de estupro à vulnerável.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Polícia Militar recaptura em Araguaína homem foragido de presídio.

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA