PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Nova diretoria do Observatório Social de Palmas toma posse nesta sexta

O evento acontece hoje a noite às 19h, no auditório do Sebrae. Será aberto a sociedade com o intuito de levar informações de como é o trabalho do Observatório.

Publicado em

O Observatório Social de Palmas (OSPalmas), realiza hoje, sexta-feira (28/04/2017), a partir das 19hs no Auditório do Sebrae, o Evento Posse da Nova Diretoria, e a palestra “Ações  e Resultados – 2 anos do Observatório Social de Palmas”, com apresentação da atual Presidente Sra. Ana Isabel Friedlander.

O Evento será aberto para toda a sociedade e tem como intuito levar ao cidadão informações de como é o trabalho do Observatório, e aproximar ONG e População do tema Controle Social.

 

O OSPalmas, organização sem fins lucrativos, completou  no último dia 16, dois anos de sua criação.

 

Em Palmas/TO, o Observatório Social conta com apoio Institucional e Técnico da sociedade e de várias entidades como Sebrae/TO, Fieto, Fecomércio/TO, Planej Contabilidade, Sistema OCB/TO, CGU, CGE, MPF, MPE, Conselho Regional de Contabilidade, OAB/TO, AGU/TO e outras.

 

O Observatório Social de Palmas contribui no apoio à Educação Fiscal do cidadão estimulando o controle social, assim como analisando os editais de licitações da Prefeitura, buscando fomentar a participação do comércio local nos processos.

 

Leia Também:  Projeto Saúde Virtual inicia atendimento à população nesta quarta-feira, 22

No Tocantins foi inaugurado em março/2017 o Observatório Social de  Araguaína, e cidadãos de Gurupi estão iniciando a mobilização para criação de um Observatório também.

 

O Observatório Social de Palmas, criado em abril de 2015, é unidade filiada à Rede do Observatório Social do Brasil que existe há mais de 10 anos e coordena 120 unidades no país, tendo mais de 3000 voluntários associados. 

 

Nos últimos 3 anos a Rede OSB ajudou a economizar dos cofres públicos municipais mais de 1 ,5 Bilhão de Reais. O objetivo é realizar e incentivar o exercício do controle social, atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

 

O OS faz uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço. Trabalha também no monitoramento das atividades da Câmara de Vereadores e na Educação Fiscal,  a fim de melhorar a gestão pública e, consequentemente, a vida da população local.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  42 novos hidrantes são instalados em Palmas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA