PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Wanderlei Barbosa ganha força e alavanca sua pré-candidatura a prefeito da Capital

Wanderlei reuniu-se na Assembleia Legislativa com os pré-candidatos Luana Ribeiro (PDT), Fabiano Parafusos (PRB), João Campos(PSC) e líderes do DEM, PROS e PPS para se unirem em torno de uma candidatura do grupo rumo ao Paço Municipal.

Publicado em

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Wanderlei Barbosa (SD), vem recebendo a cada dia, um número maior de adesões ao seu projeto rumo ao paço municipal. Indicado pela cúpula do Partido Solidariedade (SD), grupo a que pertence, para concorrer as eleições municipais, Wanderlei é o nome que possui em pesquisas espontâneas feita em Palmas, a menor rejeição entre os possíveis candidatos.

 

O ex-governador do Tocantins, Sandoval Cardoso (SD), afirmou esta semana que está trabalhando a pré-candidatura do deputado estadual Wanderlei Barbosa. Nesta mesma semana, o ex-deputado federal e Vice-Presidente Nacional do  Solidariedade, Eduardo Gomes, manifestou também o seu apoio a Wanderlei.

 

Vilmar do Detran,  presidente estadual do Solidariedade no Tocantins , na mesma linha do ex-governador Sandoval Cardoso, afirmou que o momento é de pensar em Palmas e de construir uma aliança para disputar a eleição, e que o nome do deputado Wanderlei Barbosa, tem um potencial muito grande, vem com força total e reúne condições reais para vencer as eleições em Palmas.

 

Na tarde desta quinta-feira, 21, Wanderlei Barbosa reuniu-se na Assembleia Legislativa, com os pré-candidatos Luana Ribeiro (PDT), Fabiano Parafusos (PRB),  João Campos (PSC) e líderes do DEM, PROS e PPS para firmarem o compromisso de se unirem em torno de uma candidatura do grupo rumo ao Paço Municipal. Cada um dos presentes garantiu que não apoiará qualquer outro candidato a prefeito que não seja o nome escolhido pelo grupo.

  

A expectativa é que tenham mais adesão de partidos nos próximos dias. Vários outros partidos de oposição já teriam também sentado com o parlamentar para discutir alianças.

  

Com o alto índice de rejeição da gestão atual, Wanderlei Barbosa desponta como o nome mais forte entre os já colocados pelos demais partidos e demonstra, pela sua história e capacidade de aglutinar forças em prol de sua candidatura, que está pronto para debater a cidade com os palmenses, pois possui uma relação histórica com a capital desde sua implementação, as dificuldades enfrentadas e vencidas ao longo dos anos, assim como seu profundo conhecimento de seus problemas sociais que o qualificam a comandar Palmas pelos próximos 4 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Lúcio prestigia aula inaugural na ETI Caroline Campelo e dá boas-vindas a todos os estudantes da capital
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Eduardo Fortes agradece apoios e votos recebidos em Araguaçu

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA