Linha especial de ônibus partirá de 10 em 10 minutos para atender público do FGT

A linha especial funcionará das 18 às 24 horas, com tarifa normal.

O público que for curtir o Festival Gastronômico de Taquaruçu contará com a rapidez e segurança do transporte público municipal. É que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) disponibilizou uma linha especial de ônibus que sairá de 10 em 10 minutos do Ginásio Ayrton Senna, em direção à Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu.

 

A linha especial funcionará das 18 às 24 horas, com tarifa normal. Já o retorno deve acontecer a partir das 22 horas e seguirá até as 03 horas da madrugada, ou quando detectada maior demanda, após a finalização dos shows. A Sesmu reforça que a Linha 048, sairá da Estação Javaé com o itinerário de 15 em 15 minutos rumo ao distrito de Taquaruçu a partir das 18 horas e seguirá até a meia-noite.

 

O público poderá deixar seus veículos no estacionamento do ginásio, e ter a comodidade de ônibus com ar condicionado, fugindo também de congestionamentos e perigos do trânsito da rodovia que dá acesso ao Distrito. O estacionamento será gerenciado pela associação de guardadores de carro em conjunto com a Apae, e contará com rondas da Guarda Metropolitana de Palmas e dos agentes de trânsito e transporte.

 

A utilização do transporte público também é uma ótima opção para quem for ingerir bebida alcoólica, lembra a secretária da Sesmu, Welere Barbosa. “Assim como nos outros anos, estamos com um forte esquema para proporcionar segurança para os que forem ao FGT. E quem for beber, recomendamos que utilize principalmente o transporte público ou eleja o amigo da vez, pois teremos a operação Balada Segura todos os dias, pois nosso intuito é preservar a vida da nossa população”.

FAÇA SEU COMENTÁRIO