PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Garoto diz que foi agredido por estar vestido com camiseta com imagem de Bolsonaro

Em nota o advogado garante que em momento nenhum agrediu a criança.

Publicado em

No último sábado, em todos os estados do Brasil, mulheres foram as ruas para protestar em virtude a desaprovação da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Mobilizadas e vestidas com as cores roxo, branco e rosa, seguiam em marcha e diziam e cantavam palavras de ordens seguidas de ”ELE NÃO”, a hastag usada para denominar o movimento.
O candidato do PSL à Presidência da República, teve alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no sábado 29. Bolsonaro se recuperava, depois de ter levado uma facada no dia 6 de Setembro em Juiz de Fora (MG) enquanto cumpria uma das agendas de campanha.
Contrários a opinião da hastag ”ELE NÃO”, apoiadores da candidatura também se movimentaram e saíram as ruas em prol do candidato.
Em Palmas, a concentração do ”ele não” aconteceu na Praça dos Povos Indígenas, enquanto outra parte, em apoio ao candidato, se reuniu na Praça dos Girassóis.
Aparentemente tinha sido tudo pacifico, quando um vídeo movimentou as redes sociais, aonde uma mãe afirma que o filho, de 14 anos, conhecido como Fernando, foi agredido por uma manifestante do ”ELE NÃO”.
No vídeo, a mulher vestida com uma camiseta verde e ao lado do filho com uma camiseta preta com a imagem do candidato, lamenta o ocorrido, e acusa Edy Cesar por agredir o filho com um taco de basebol e menciona que na hora do ocorrido o rapaz portava uma faca. A mulher, identificada com Glaucia, afirma que o filho não conseguiu gravar todo o ocorrido porque o celular acabou a bateria, e ao final do vídeo pede votos para Jair Bolsonaro.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Tocantins, lamentou o fato e afastou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB.
Também em nota, Edy Cesar, advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da AOB, conta que, ao se dirigir para o estacionamento percebeu duas pessoas, sem camisa, jogando pedras nos veículos que estavam parados próximos à praça e ofendendo manifestantes, preocupado com a segurança das pessoas que estavam próximas a ele, apenas pediu com firmeza para que os meninos se retirassem dali e parassem com provocações em um ambiente que não tinha essa finalidade. Durante a nota, o advogado garante que em momento algum agrediu a criança.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro também comentou o ocorrido em uma rede social, sendo criticada por muitos internautas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No parlamento, Jorge Frederico garante criação de comissão pelos direitos dos idosos
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  No parlamento, Jorge Frederico garante criação de comissão pelos direitos dos idosos

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA