PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Clínica de Radioterapia em Palmas realiza ações de conscientização do Outubro Rosa

A Radioterapia Irradiar está realizando neste mês várias ações como sorteios de brindes e momentos devocionais.

Publicado em

O Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama, busca informar as mulheres sobre a importância de se fazer exames para a detecção precoce da doença. Para conscientizar sobre a data, a Radioterapia Irradiar está realizando neste mês várias ações como sorteios de brindes e momentos devocionais.

Na manhã desta quarta-feira, 10, foi realizada a primeira ação. Entre os vários presentes sorteados para as pacientes e acompanhantes estão: acessórios, camisas personalizadas em parceira com a Liga Feminina de Prevenção e de Combate ao Câncer, cupons para massagem, entre outros. As próximas ações e sorteios serão realizados nos dias 19 e 26.

A dona Maria Bezerra de Araujo, que está fazendo radioterapia, comentou sobre a ação realizada. “Eu gostei muito, porque a gente que está na direção do Senhor tem que achar muito bom a Palavra d’Ele e as orações. O tratamento graças a Deus está bem. E eu agradeço muito ao meu Deus por esse tratamento de vocês aqui”, pontuou.

Segundo a médica rádio-oncologista da Irradiar Marya Luyza Gusmão este período é muito importante, pois esta campanha busca esclarecer a população sobre a doença. “O câncer de mama é a neoplasia maligna mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. Ao compartilhar informações sobre o assunto alertamos a população sobre a importância do rastreamento, prevenção, sintomas e diagnóstico precoce, assim, ainda desmitificamos os conceitos relacionados a doença e seu tratamento”, afirma.

Leia Também:  SENAR realiza curso de Trabalhador na Sanidade Animal para Bovinocultura de Leite no Assentamento PA Maringá

Segundo a médica, o diagnóstico tardio do câncer de mama está relacionado a alta mortalidade, logo, “campanhas como esta do outubro rosa eleva a importância da detecção precoce e com isso aumentamos sua taxa de cura”, ressaltou.

Importante destacar que a distribuição dos brindes foi possível devido a parceira da Irradiar com várias empresas, sendo elas: Polly Acessórios, Débora Goetten – Clothing, La Paglia Doceria, Jalapa Fisio & Terapias Integrativas, Bella Moda – Multimarca Feminina, Phitofarma – Farmácia de Manipulação, Camila Peara, Menta Albuquerque Beauty Hair, Vânia Reis Fisioterapeuta Dermato  Funcional, Hvar Joias Contemporâneas, Gabi Semi Joias, Pratic Utilidades, Dona Sobrancelha – Lash e Esmalteria, Petit Rosè – Bijuterias e Acessórios, e Seda Pura.


Radioterapia Irradiar
 

Desde sua inauguração, em 2016, a Radioterapia Irradiar já tratou aproximadamente 500 mulheres e 32 estão realizando o tratamento atualmente. A clínica atende pacientes do SUS, planos de saúde e rede privada.

Os pacientes da Irradiar contam com um acelerador que figura entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente). A clínica está localizada em Palmas na Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 dentro do Centro Oncológico de Palmas.

Leia Também:  Taquaruçu voltará a ter caixa eletrônico

 

Marya Luyza Gusmão e Lopes é médica rádio-oncologista, formada pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas (ICS- Funorte) e cursou residência médica no Hospital Dilson Godinho.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Sebrae realiza em Augustinópolis o seminário Empretec

Published

on

Como parte das ações para fomentar o empreendedorismo em Augustinópolis, município localizado no Bico do Papagaio, o Sebrae Tocantins realiza de 10 a 15 de junho, o seminário Empretec. O curso é reconhecido pela ONU como o maior programa de formação empreendedora do mundo.

Durante o evento os participantes serão guiados através do desenvolvimento das 10 habilidades essenciais para o empreendedorismo, que incluem desde a busca por oportunidades até a construção de redes de contatos eficazes. Além disso, serão explorados modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, com incentivo a inovação e adoção de práticas sustentáveis.

Com uma carga horária total de 60 horas, o Empretec proporciona um ambiente propício para que os empresários aprimorem suas características empreendedoras.

 

Empretec

O Empretec, realizado em 40 países, é promovido exclusivamente pelo Sebrae no Brasil. Neste ano, em Augustinópolis, a capacitação terá o objetivo de fortalecer os empreendedores associados do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Taquaruçu voltará a ter caixa eletrônico
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA