PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Rede de Marina Silva estreia na disputa em Palmas

O partido Rede Sustentabilidade chega para a disputa com três candidatos a vereador: Melck Aquino, o engenheiro Rafael Boff, e Ceiça Oliveira.

Publicado em

O partido Rede Sustentabilidade estreia na disputa eleitoral neste ano, em todo o Brasil. Em Palmas, o partido chega para a disputa com três candidatos a vereador: o jornalista, consultor político, produtor cultural e ex-secretário de Cultura do Tocantins, Melck Aquino, o engenheiro ambiental e ex-secretário de Energias Renováveis de Palmas, Rafael Boff e, a pedagoga, com forte atuação em educação ambiental e militante dos movimentos sociais, Ceiça Oliveira.

 

Legalizado nacionalmente em setembro do ano passado, o partido tem como porta-vozes no Estado o procurador concursado do município de Palmas, advogado Edmilson Júnior, e a advogada e servidora pública lotada na Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres do Tocantins, Bruna Paola, e vem para a disputa na capital tocantinense motivado, principalmente com o fato de Marina Silva ter sido a mais bem votada na capital no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014.

 

O partido não fará coligação oficial na majoritária e, nessa sexta-feira, realiza convenção conjunta com o PRB e o PROS, a partir das 17h, no auditório da ATM. Os três partidos farão coligação na proporcional, apresentando um total de 29 candidatos, e trabalhando dentro de uma expectativa de eleger pelo menos três candidatos.

Leia Também:  Atendido: Pessoas com deficiência já contam com junta médica no Detran de Araguaína

 

O Rede Sustentabilidade declarou, desde o início de maio, que seguiria numa linha de oposição ao prefeito Carlos Amastha (PSB) por manter divergência quanto à sua forma autoritária e pouco transparente de conduzir a administração, e que resultou na adoção de uma série de medidas impopulares que penalizaram fortemente a população. Igualmente, a militância da Rede deliberou contra qualquer aproximação a Raul Filho (PR) devido a sua condenação por crime ambiental e envolvimento em arrecadação de campanha, ainda não esclarecido, com o contraventor do jogo do bicho, Carlinhos Cachoeira.

 

Os três pré-candidatos a vereador da Rede Sustentabilidade vão pautar suas campanhas por um documento que foi elaborado depois da realização de diversas reuniões temáticas, conduzidas ao longo de cinco meses, que se intitula “REDEsenhando Palmas em 18 Propostas”, numa alusão ao nome do partido e o seu número. Nele, os militantes condensaram uma espécie de guia com 18 proposições em diferentes áreas, para que seus candidatos possam defender na campanha e, uma vez eleitos, na Câmara Municipal.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Vereadores debatem sobre saneamento e a implantação do marco legal do setor

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA