PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Procon/TO monitora preços para evitar fraudes na Black Friday

Os consumidores poderão denunciar falsos descontos, através do Disque Procon 151.

Publicado em

Para evitar que o consumidor seja vítima de propaganda enganosa, o Procon Tocantins tem monitorado desde o dia 1º de novembro os preços nas lojas de Palmas. Ao todo estão sendo fiscalizados 220 produtos em 22 estabelecimentos na capital.

Eletrodomésticos, veículos, equipamentos de informáticas e peças de vestuários são alguns dos itens pesquisados para que, posteriormente, seja feita a comparação com as promoções que serão realizadas na Black Friday no próximo dia 23.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Junior, explicou que  ofertas enganosas durante a Black Friday estão entre as principais reclamações dos anos anteriores, neste período.

 “O Procon visa assegurar o direito do consumidor e evitar a maquiagem dos preços anunciados e por isso será feito a checagem se os descontos oferecidos são verdadeiros. Nos outros anos tivemos varias reclamações e os próprios consumidores apelidaram a campanha de black fraude”, ressaltou Walter.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, informou que as equipes de fiscais do Procon/TO ficarão de plantão na sexta-feira, 23, para atender todas as demandas.   “Caso sejam encontrados preços maiores que os praticados antes das ofertas anunciadas ou outras irregularidades, as empresas serão autuadas”, explicou Silva.

Leia Também:  SENAR certifica alunos no Município de Paranã neste final de semana

Os consumidores poderão denunciar falsos descontos, através do Disque Procon 151.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Marcus Marcelo quer informativo sobre rede de atendimento a mulheres em situação de violência

Published

on

Em 2023, foram vítimas de feminicídio no Tocantins 18 mulheres, segundo levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um aumento de 28% em relação a 2022. Diante desses dados, um projeto de lei do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) busca promover a maior divulgação sobre a oferta dos serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no Estado. A proposta também quer integrar esses serviços, de modo que se fortaleçam enquanto rede.

Esses serviços são nas áreas da saúde, assistência social, segurança, Justiça e outros programas e espaços com políticas intersetoriais para proteção das mulheres.

O projeto de lei prevê a obrigatoriedade de inserção nos sites do Governo do Tocantins de um guia informativo sobre serviços públicos da rede de atendimento a mulheres em situação de violência e as medidas de enfrentamento a essas violências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Serasa revela que a região Nordeste sofreu mais de 840 mil tentativas de fraude
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA