PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Mais de 2.600 alunos participam do processo seletivo de Colégios da Polícia Militar

Os 2.653 alunos que realizaram as provas concorrem a 956 vagas para o ano letivo de 2019, em Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas.

Publicado em

Neste domingo, 02, aconteceu o processo seletivo para o ingresso no Colégio da Polícia Militar (CPM) que ocorreu em Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas. Os 2.653 alunos que realizaram as provas concorrem a 956 vagas para o ano letivo de 2019, nas respectivas unidades.

A seleção obteve 3.587 inscritos, sendo que 934 candidatos  não compareceram aos locais de prova, de forma que houve 26% de abstenção nas provas, que tiveram duração de quatro horas e foram aplicadas no período da manhã para os candidatos do Ensino Fundamental e tarde para o Ensino Médio.

As séries com vagas disponíveis são: 6º ano do ensino fundamental, período matutino/vespertino em Arraias e Colinas e 1º ano do ensino médio, tempo integral em Palmas, e matutino/vespertino em Araguatins, Colinas, e Araguaína.

Segundo o capitão Miron Martins da Silva, presidente da comissão, ”o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade, nas seis unidades em que foram aplicadas as provas, e não houve nenhum incidente”, disse.

Além do efetivo policial militar pertencente às unidades dos CPM, o certame também contou com a valiosa colaboração dos professores, servidores e alunos dos Colégios da Polícia Militar, os quais auxiliaram na recepção dos candidatos e também na aplicação das provas.

Leia Também:  Rally dos Sertões chega ao Tocantins nesta quarta-feira, 28

A previsão do início das aulas é para segunda quinzena de janeiro.

Resultados

O gabarito provisório da prova será divulgado em até 24 horas do horário de encerramento da seletiva; e o definitivo no dia 06 de dezembro. Os prazos para recurso estão estabelecidos no edital.

Já o resultado definitivo da seleção está previsto para dia 17 de dezembro, a partir das 18 horas, nos endereços eletrônicos da PM e da Secretaria de Educação, que podem ser acessados nos endereços eletrônicos http://www.pm.to.gov.br e http://www.seduc.to.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato à obtenção da informação, pois não haverá comunicação pessoal.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Audiência definiu rumos do trânsito em Pedro Afonso
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA