Integrantes do programa Mais Médicos estão sem receber salário de dezembro

Ministério da Saúde se desculpa e reafirma que os esforços serão mantidos para que a concretização do pagamento da bolsa-auxílio

Segundo denúncias que chegaram até a nossa reportagem, os médicos cadastrados através do edital nº 18 de 19 de Novembro do ano de 2018 de Adesão de Médicos ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde - Projeto Mais Médicos para o Brasil estão sem receber o salário de dezembro.

Em oficio enviado aos profissionais o Ministério da Saúde reconhece que por causa de um número de adesões maior que o habitual, não foi possível a totalidade dos cadastros, e afirma que estão se esforçando para que todos os cadastros sejam concluídos o mais rápido possível.  

No oficio o órgão esclarece que os casos que a inclusão não for possível por haver inconsistências nos dados cadastrais serão informados através do e-mail inserido pelo profissional no SGP, para as correções e posterior tentativa de inclusão.   

Ainda de acordo com o oficio, o Ministério da Saúde se desculpa e reafirma que os esforços serão mantidos para que a concretização do pagamento da bolsa-auxílio ocorra ainda no mês de Janeiro do ano corrente.

Tentamos contato com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde mas não obtivemos sucesso. O espaço está aberto para resposta.

FAÇA SEU COMENTÁRIO