PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Governador Carlesse: secretário que não atingir meta será exonerado do Governo

Segundo chefe do Executivo desempenho do secretariado será avaliado por ele ainda no mês de maio.

Publicado em

O Governador Mauro Carlesse abriu oficialmente na manhã desta terça-feira, 07, a edição 2019 da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins, a maior da região Norte do Brasil.

Questionado sobre possíveis mudanças no seu secretariado, Carlesse disse com exclusividade à Folha Capital que o primeiro escalão terá que cumprir metas. “O secretário que cumprir as suas metas vai continuar, quem não conseguir vai deixar o Governo”, garantiu Mauro Carlesse que prometeu que ainda neste mês de maio irá avaliar o secretariado para implementar as eventuais mudanças.

Sobre a Agrotins Carlesse disse que o evento é um sucesso e que o custo do evento para o Governo é mínimo. “A nossa  despesa é com a disponibilidade do espaço, todos os outros custos são por conta da iniciativa privada, que este ano deve movimentar R$ 2 bilhões”, ressaltou o Governador.

Infraestrutura

Carlesse disse que nos próximos meses vai recuperar diversas rodovias estaduais, como a TO-010 e a rodovia entre o Tocantins e a Bahia, prometeu recuperar ao menos uma das pistas da ponte de Porto Nacional e pretende em seis meses iniciar a construção da nova ponte.

Leia Também:  Deputados Eduardo Fortes e Jorge Frederico cobram atendimento de médicos peritos em unidades do INSS

O governador disse ainda que o terminal de cargas do aeroporto de Palmas e a Ferrovia Norte Sul vão estar operando em sua plenitude em breve. “Nós vamos trabalhar na industrialização do Tocantins para agregar valor e gerar riqueza para o Estado. Essa é a nossa meta e o nosso compromisso”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Vilmar solicita ao Executivo reformas em escolas, delegacias e estradas

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA