Governo leva ações para empreendedores de turismo e artesanato de Taquaruçu

Taquaruçu irá receber ações voltadas para as áreas de turismo e cultura

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realiza nesta quarta, 17, a partir das 18h45, uma ação em Taquaruçu, voltada para empreendedores de turismo e artesãos do distrito, localizado a 30 km do centro de Palmas. A mobilização atende demanda do Governador em exercício, Wanderlei Barbosa.

Técnicos da Adetuc estarão no Centro de Convivência de Taquaruçu, localizado na 7ª Avenida, Chácara Urbana, Lote 12, próximo à Casa do Artesão, para realizar a adesão de empreendimentos turísticos no Cadastur, emissão da Carteira do Artesão e oficina de artesanato.

Durante a abertura da ação, que contará com a presença de Wanderlei Barbosa, a coordenadora do Cadastur Regional, Mayna Miranda, vai apresentar as vantagens de integrar o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

Em seguida, o gerente de Fomento e Promoção da Cultura, Álvaro Júnior Neves irá apresentar a Carteira do Artesão e do Trabalhador Manual, bem como detalhar os projetos da Superintendência voltados para este segmento.

Já a biodesign e gerente de Qualificação Turística da Adetuc, Maria da Penha de Faria, também vai tratar dos cursos e oficinas voltados aos artesãos do distrito.

FAÇA SEU COMENTÁRIO