Câmara de São Salvador repudia aniversário de Hidrelétrica comemorado em Palmeirópolis

A UHE está localizada entre os municípios de São Salvador e Paranã, no Rio Tocantins

A cidade de São Salvador foi uma das mais impactadas no processo de implantação da Usina Hidrelétrica de São Salvador do Tocantins (ENGIE), porém, o local para realização das comemorações de aniversário da Usina, foi a cidade vizinha de Palmeirópolis. A escolha causou revolta na comunidade salvadorenha, a Câmara Municipal de São Salvador emitiu uma nota de Repúdio a atitude.

“A respectiva nota, neste momento, se assenta especialmente no desrespeito e descaso para com os munícipes salvadorenhos, maiores e reais prejudicados, ao passo das comemorações e festividades de aniversário da respectiva Usina ser realizadas na cidade de Palmeirópolis o que afasta a população de São Salvador dos eventos, além de fomentar o comércio da cidade vizinha, restando São Salvador do Tocantins esquecido.” escreveu o presidente da Câmara de São Salvador, vereador João Santana Tavares.

Segundo a nota, o município teria espaço e locais adequados para receber o evento, e que a nota não se estende ao município de Palmeirópolis.

“Assevera-se ainda que o Município de São Salvador do Tocantins possui espaços condizentes com os eventos do respectivo aniversário, inclusive a Praia da Moreninha. A presente nota não estende à nossa querida cidade vizinha de Palmeirópolis, restando respeito e amizade acima de qualquer outro sentimento.”

FAÇA SEU COMENTÁRIO