Representantes do Tocantins concorrem a vaga no CNPC

O Conselho Nacional de Política Cultural é órgão de caráter consultivo da estrutura do Ministério do Turismo e tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas de cultura

Indicados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas, os artistas e agentes de cultura, Renato Moura, Lucielia Aquino (Luara Aquino) e Wertemberg Nunes concorrem a uma vaga para compor o Conselho Nacional de Políticas Culturais, sendo duas vagas e dois suplentes, representando a macrorregião Norte.

A eleição acontece de 14 a 25 de novembro no site  http://cnpc.cultura.gov.br/votacultura, que exibirá uma foto e o mini currículo do candidato. Poderá votar na eleição qualquer cidadão que tenha a partir de 18 anos. Os eleitores também devem se inscrever no site http://cnpc.cultura.gov.br/votacultura informando nome completo, RG, CPF, e-mail, data e local de nascimento e poderão votar em apenas um candidato na etapa de votação.

Serão considerados eleitos 10 candidatos para as vagas de titulares e 10 para ocupar as vagas de suplentes da seguinte forma: todos os candidatos habilitados de uma mesma macrorregião brasileira disputarão a etapa de votação entre si e os dois mais votados ocuparão as vagas de titulares no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e na sequência os outros dois serão suplentes.

CNPC

O Conselho Nacional de Política Cultural é órgão de caráter consultivo da estrutura do Ministério do Turismo e tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas de cultura, de forma articulada entre as diferentes esferas de governo e a sociedade civil, além de medidas que visem o reconhecimento da cultura como cerne do desenvolvimento humano, social e econômico, consideradas as dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura

FAÇA SEU COMENTÁRIO