"Desatando Nós": exposição fotográfica da DPE-TO chega em Araguaína a partir desta sexta, 22

A exposição “Desatando Nós” tem foco na promoção da conscientização contra o crime da violência doméstica

Focada na apresentação da história de superação da violência doméstica de cinco mulheres assistidas pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a exposição fotográfica “Desatando Nós” chega ao norte tocantinense nesta quinta-feira, 21, compondo a grade de programação da primeira edição da Flua, a Feira Literária da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Araguaína, município localizado a 370 km de Palmas. O trabalho é uma iniciativa do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública e permanecerá no hall da Biblioteca da Unidade Cimba da UFT até o próximo dia 29, uma semana após o encerramento do evento, o que acontece nesta sexta-feira, 22.

 

Além do viés artístico, a exposição “Desatando Nós” tem foco na promoção da conscientização contra o crime da violência doméstica, seja ela física, psicológica, patrimonial, parental ou outras. Neste contexto, protagonizam a exposição Divina Helena Gomes da Silva; Francisca Maria Fernandes da Luz; Luziene Batista Pereira; Maria Marcileia Gomes Contreiras Saldanha e Mônica Negrão Teixeira, todas elas vítimas, em algum momento de suas respectivas vidas, destas práticas criminosas, tendo as superado.

 

Autoria

As fotos e a direção de imagens da “Desatando Nós” são da repórter-fotográfica da DPE-TO, Loise Maria. Já a supervisão da atividade é de responsabilidade da coordenadora do Nudem, a defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso.

FAÇA SEU COMENTÁRIO