PALMAS

CONTRA DOENÇAS

Dia D para campanha de multivacinação será realizado sábado

Publicado em

SAÚDE

Já que estamos no mês das crianças, é bom lembrar que está na hora de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). O dia D da campanha de multivacinação será neste sábado, 16, em todo o Estado do Tocantins. No entanto, a campanha se estende até o dia 29.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos de saúde estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola e caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba e varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

“A atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos, por isso ressaltamos a importância dos pais levarem seus filhos para vacinarem”, revela a gerente de imunização da SES, Diandra Sena.

Leia Também:  Semus realiza curso para servidores ligados à saúde mental

As vacinas são seguras e salvam vidas – Divulgação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Governo do Tocantins realiza Seminário de Vigilância em Saúde

Publicados

em


Para fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará nos dias de 26 e 27 de outubro, o Seminário de Vigilância em Saúde do Tocantins. O evento é voltado aos profissionais de saúde do Estado, tendo foco principal para os gestores municipais e profissionais do SUS.

A transmissão do evento será na modalidade virtual, através da plataforma Zoom, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO) e, com transmissão simultânea pelo canal do Youtube da SES-TO.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Perciliana Bezerra, explica que “esse evento foi planejado para ser um momento de capacitação relevante a todos participantes. As palestras irão abordar temas de atuação dos servidores da vigilância em saúde dos nossos municípios”, explana.

Participantes                                               

As vagas para participação do Seminário são limitadas e destinadas a um público específico, setores da SES-TO e instituições parceiras para participação na plataforma Zoom. Estes receberão um formulário eletrônico para a inscrição dos participantes, que teve início dia 6 de outubro e termina nesta quarta-feira, 20. Os demais profissionais poderão acompanhar via Youtube. 

Leia Também:  Asfalto danificado e sinalização ruim colocam vida de motoristas em risco

Parceiros do evento

O Seminário é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins,  e conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS), Conselho Estadual de Saúde (CES/TO), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO), Secretarias Municipais de Saúde no Tocantins, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Instituições de Ensino.

Para mais esclarecimentos basta entrar em contato com a Superintendência de Vigilância em Saúde nos telefones: 63 3218 3245/3268 ou pelo e-mail [email protected] 

A programação completa está disponível no site https://www.to.gov.br/saude/noticias/tocantins-realiza-seminario-de-vigilancia-em-saude/2kd1454buw4b

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA