PALMAS

SAÚDE

Gestores vistoriam obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins

Publicado em

A população de Paraíso do Tocantins e da região do Vale do Araguaia recebe até o final de setembro deste ano, mais 17 leitos hospitalares, que ampliarão a assistência aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A oferta se dará no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), que passa por reforma e ampliação.

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, esteve na unidade hospitalar acompanhado do secretário executivo, Luciano Lima, e falou sobre as melhorias no local. “Estamos ampliando o hospital com mais sete leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. As obras têm previsão de entrega até setembro deste ano e garantirão atendimento especializado à população de Paraíso e Região, além de desafogar o Hospital Geral de Palmas, uma vez que, com as UTIs, Paraíso vai realizar procedimentos cirúrgicos de maiores complexidades”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

O HRPT conta atualmente com 96 leitos e é referência para Paraíso do Tocantins, Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium, Pugmil.

Leia Também:  Hospital Regional de Gurupi realiza treinamento sobre suporte básico de vida

 Dados da Central Estadual de Regulação apontam que, desde de janeiro de 2022, foram realizadas 332 cirurgias eletivas no HRPT.  “A produção se dá ao apoio da equipe da Secretaria da Saúde que nos ajuda a manter o hospital abastecido de medicamentos e insumos e aos esforços de toda equipe multiprofissional, que busca sempre atender bem e de forma ágil, todas as pessoas que precisam de nossos serviços”, destacou a diretora geral da unidade hospitalar.

HRPT receberá 10 leitos de UTI e mais sete leitos de enfermaria – André Araújo/Governo do Tocantins

Obras avançando no Hospital de Paraíso do Tocantins – André Araújo/Governo do Tocantins

Fonte: Saúde – GOV TO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Clínica de reabilitação Luz passa a atender pacientes com plano de saúde Servir

Published

on

A clínica de reabilitação Luz passa a atender pacientes que possuem o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir). Estão disponíveis para esses pacientes cobertura de todos os serviços ofertados pela Clínica, como tratamento de reabilitação para com dependência química e/ou transtorno mental do Tocantins e de outros estados.

Com capacidade de atender 70 pessoas, a Clínica de Tratamento Luz dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, psicólogo, enfermeiros, terapeuta ocupacional, farmacêutico, educador físico, pedagogo, assistente social e apoiadores espirituais, que oferecem a recuperação para dependentes químicos e etilistas por meio de tratamento humanizado.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, José Américo Júnior, a adesão ao plano de saúde é extremamente positiva, pois amplia o atendimento às pessoas que necessitam de tratamento. “Somos altamente qualificados e especializados em tratamentos de saúde mental, então, ampliar a oferta desse atendimento é ampliar também a possibilidade de pessoas recuperadas”, afirmou.

Internação

Ainda de acordo com o diretor, a internação no espaço ocorre de três formas: internação involuntária, compulsória e voluntária. As alternativas terapêuticas são definidas a partir da avaliação de cada caso e visam oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes atendidos.

Leia Também:  População participa de tarde de ações de hábitos saudáveis

Para mais informações, interessados devem entrar em contato com o espaço por meio dos telefones (63) 9 9111-1444 ou (63) 9 8150-4161. Ou ainda pelo e-mail [email protected] ou https://clinicarecuperacaopalmas.com.br/.

Clínica Luz

Considerada uma das maiores e mais bem estruturadas clínicas de tratamento do Tocantins, a Clínica Luz atua na internação de dependentes químicos e/ou pessoas que convivem com transtornos mentais decorrentes de dependência de crack, álcool ou outras drogas. O local é acolhedor, repleto de natureza ao seu redor, com asseio e cuidados.

As dependências, compostas por dormitórios, banheiros, cozinha e refeitório, áreas de lazer e convivência, lavanderia, área de laborterapia e lazer (horta, pomar e piscina) apresentam condições de higiene, organização, convivência e segurança, de acordo com as normas da Política Nacional de Saúde Mental. Ademais, os móveis estão adequados para o espaço e o estoque de alimentos é satisfatório.

A clínica foi aberta em julho de 2020 e tem sido referência na recuperação de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas no estado do Tocantins e em outros estados do País.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA