PALMAS

SAÚDE

Governo do Tocantins realiza Seminário de Vigilância em Saúde

Publicado em

SAÚDE


Para fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará nos dias de 26 e 27 de outubro, o Seminário de Vigilância em Saúde do Tocantins. O evento é voltado aos profissionais de saúde do Estado, tendo foco principal para os gestores municipais e profissionais do SUS.

A transmissão do evento será na modalidade virtual, através da plataforma Zoom, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO) e, com transmissão simultânea pelo canal do Youtube da SES-TO.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Perciliana Bezerra, explica que “esse evento foi planejado para ser um momento de capacitação relevante a todos participantes. As palestras irão abordar temas de atuação dos servidores da vigilância em saúde dos nossos municípios”, explana.

Participantes                                               

As vagas para participação do Seminário são limitadas e destinadas a um público específico, setores da SES-TO e instituições parceiras para participação na plataforma Zoom. Estes receberão um formulário eletrônico para a inscrição dos participantes, que teve início dia 6 de outubro e termina nesta quarta-feira, 20. Os demais profissionais poderão acompanhar via Youtube. 

Leia Também:  Nutricionista mostra caminhos para a perda de peso de forma saudável

Parceiros do evento

O Seminário é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins,  e conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS), Conselho Estadual de Saúde (CES/TO), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO), Secretarias Municipais de Saúde no Tocantins, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Instituições de Ensino.

Para mais esclarecimentos basta entrar em contato com a Superintendência de Vigilância em Saúde nos telefones: 63 3218 3245/3268 ou pelo e-mail [email protected] 

A programação completa está disponível no site https://www.to.gov.br/saude/noticias/tocantins-realiza-seminario-de-vigilancia-em-saude/2kd1454buw4b

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Mais de 52 mil doses de imunizantes da Pfizer chegam ao Tocantins

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe na manhã desta sexta-feira, 26, em Palmas, 52.650 doses de imunizantes da Pfizer. As vacinas serão utilizadas na aplicação de D2 e dose de reforço para público acima de 18 anos.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que “os imunizantes recebidos serão conferidos minuciosamente para que na próxima semana já estejam disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde”, afirma a responsável técnica.

Imunização

Desde o início do ano, o Tocantins já recebeu 2.506.575 doses de imunizantes contra à covid-19, destas, a SES já distribuiu 2.444.229. E as secretarias municipais de saúde já aplicaram 1.895.786.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tocantins comemora dois anos de cirurgias cardíacas com mais de 150 crianças atendidas
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA