PALMAS

SAÚDE

Governo do Tocantins realiza webconferência sobre imunização para municípios da região de saúde Capim Dourado

Publicado em

SAÚDE

A fim de tratar sobre esclarecimentos sobre a vacinação no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizará nesta sexta-feira, 13, uma webconferência para a região de saúde Capim Dourado. O evento será coordenado pela Gerência Estadual de Imunização.

Segundo a gerente de imunização da SES-TO, Diandra Sena, a reunião virtual é necessária para dar andamento às ações de planejamento do setor. “Essas webconferências são rotineiras, nelas damos orientações sobre a vacinação em geral. Iremos abordar armazenamento de vacinas, campanhas e preenchimento do sistema” esclarece.

De fevereiro a abril deste ano, a Gerência Estadual de Imunização realizou webconferências sobre imunização para as regiões de Saúde do Amor Perfeito, Bico do Papagaio e Cantão. Conforme programação, as próximas regiões que participarão das webconferências serão Cerrado, em junho; Ilha do Bananal e Médio Norte Araguaia, em agosto; e Sudeste, em setembro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde promove primeira oficina do Projeto de Planejamento Regional Integrado do SUS no Tocantins
Propaganda

SAÚDE

Gestores debatem qualidade da saúde pública tocantinense em reunião da CIB

Publicados

em

Esclarecimentos sobre a realização de exames, cirurgias eletivas e testes do pezinho estiveram em pauta na 4ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na tarde da quinta-feira, 19, no auditório da Assembleia Legislativa (AL-TO).

Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) apresentou a solução para as análises e processamento dos exames citopatológicos – exames preventivos ginecológicos para detecção do câncer de colo de útero, a 57 municípios tocantinenses. As cidades eram atendidas pelo IPC Laboratório de Patologia Eireli, que teve o contrato rescindido pelo Estado, neste mês. O trabalho ficará a cargo do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO)

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/TO), Rondinelly da Silva e Souza, afirmou que o Conselho estava de acordo com o posicionamento repassado pela SES-TO. “Nós gestores municipais apenas queremos o serviço funcionando. Saber que teremos um serviço de qualidade, depois de toda esta situação com o antigo laboratório, com uma solução rápida é para parabenizar a todos”, disse.

Leia Também:  Saúde da Capital divulga a programação da vacinação contra Covid-19 e Influenza até quarta-feira, 20

As cirurgias eletivas foram apontadas pela equipe da Superintendência de Unidades Próprias (SUHP-SES-TO). Dentro do propósito de proporcionar uma saúde pública de qualidade, com foco no bem-estar da população e reduzir o tempo de espera por um procedimento eletivo, a Gestão Estadual segue com o Opera Tocantins. De 20 de outubro de 2021 a 30 abril de 2022 o Estado já realizou 3.661.

Sobre a oferta do teste do pezinho, a superintendente de Políticas de Atenção à Saúde, Juliana Veloso, afirmou que resolveu os impasses com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguaína, e que deve retornar as análises das amostras nos próximos dias. “estamos em processo de contratação de outras empresas para que possamos atender a demanda reprimida” explicou.

A reunião teve ainda apresentações de projetos, homologações e pactuações pertinentes ao bom andamento do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA