PALMAS

SAÚDE

HGP capacita turma de novos voluntários

Publicado em

O voluntário é um ator social e um agente de transformação, que presta serviços não remunerados em prol do próximo, doando seu tempo e seus conhecimentos. Considerando isso, cerca de 100 voluntários participaram de uma capacitação organizada pelo Hospital Geral de Palmas (HGP), no auditório da Universidade Unopar.

“A intenção foi levar orientações e esclarecer as pessoas sobre o funcionamento da atuação do trabalho voluntário no ambiente hospitalar. São pessoas que nos dão suporte em diversas atividades no hospital e só temos gratidão!”, ressaltou a coordenadora do Setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges. A coordenadora destacou ainda que se tratando de ambiente hospitalar, os voluntários levam carinho, amor, mensagem de fé, dedicação, alegria, compaixão, solidariedade ou simplesmente atenção para quem permanece internado distante do seu lar.

Para o diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo, a chegada de novos voluntários é de suma importância para o funcionamento da nossa unidade hospitalar. “Os voluntários fortalecem e fazem a diferença para pacientes, acompanhantes e servidores”, afirmou.

A voluntária Maria Anália Barros Lima, da Igreja Adventista da 706 Sul, foi uma das participantes do curso. “Estou muito motivada para poder atuar como voluntária do HGP. Doarei um pouco do meu tempo no sentido de contribuir com o hospital. Vou atuar na área de visitação e doação. O curso é essencial para nós podermos entender como funciona a rotina hospitalar”, concluiu.

Leia Também:  Saúde chama atenção para prevenção e controle da hipertensão arterial

Trabalho Voluntário no HGP

Na unidade hospitalar, o trabalho voluntário é desenvolvido há 17 anos e conta, atualmente, com mais de 300 voluntários, dentre visitadores hospitalares, grupos lúdicos, massoterapeutas, cabeleireiros, músicos e membros da capelania (religiosos e outros).

As instituições ou as pessoas interessadas em desenvolver um trabalho voluntário no HGP, devem procurar a coordenação de Humanização da unidade ou ligar no (63) 3218-7898.

O voluntário é um ator social e um agente de transformação, que presta serviços não remunerados em prol do próximo, doando seu tempo e conhecimentos – SES/Governo do Tocantins

Fonte: Saúde – GOV TO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Clínica de reabilitação Luz passa a atender pacientes com plano de saúde Servir

Published

on

A clínica de reabilitação Luz passa a atender pacientes que possuem o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir). Estão disponíveis para esses pacientes cobertura de todos os serviços ofertados pela Clínica, como tratamento de reabilitação para com dependência química e/ou transtorno mental do Tocantins e de outros estados.

Com capacidade de atender 70 pessoas, a Clínica de Tratamento Luz dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, psicólogo, enfermeiros, terapeuta ocupacional, farmacêutico, educador físico, pedagogo, assistente social e apoiadores espirituais, que oferecem a recuperação para dependentes químicos e etilistas por meio de tratamento humanizado.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, José Américo Júnior, a adesão ao plano de saúde é extremamente positiva, pois amplia o atendimento às pessoas que necessitam de tratamento. “Somos altamente qualificados e especializados em tratamentos de saúde mental, então, ampliar a oferta desse atendimento é ampliar também a possibilidade de pessoas recuperadas”, afirmou.

Internação

Ainda de acordo com o diretor, a internação no espaço ocorre de três formas: internação involuntária, compulsória e voluntária. As alternativas terapêuticas são definidas a partir da avaliação de cada caso e visam oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes atendidos.

Leia Também:  Hospital e Maternidade Dona Regina realiza curso Promovendo e Incentivando a Amamentação

Para mais informações, interessados devem entrar em contato com o espaço por meio dos telefones (63) 9 9111-1444 ou (63) 9 8150-4161. Ou ainda pelo e-mail [email protected] ou https://clinicarecuperacaopalmas.com.br/.

Clínica Luz

Considerada uma das maiores e mais bem estruturadas clínicas de tratamento do Tocantins, a Clínica Luz atua na internação de dependentes químicos e/ou pessoas que convivem com transtornos mentais decorrentes de dependência de crack, álcool ou outras drogas. O local é acolhedor, repleto de natureza ao seu redor, com asseio e cuidados.

As dependências, compostas por dormitórios, banheiros, cozinha e refeitório, áreas de lazer e convivência, lavanderia, área de laborterapia e lazer (horta, pomar e piscina) apresentam condições de higiene, organização, convivência e segurança, de acordo com as normas da Política Nacional de Saúde Mental. Ademais, os móveis estão adequados para o espaço e o estoque de alimentos é satisfatório.

A clínica foi aberta em julho de 2020 e tem sido referência na recuperação de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas no estado do Tocantins e em outros estados do País.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA