PALMAS

SAÚDE

Hospitais do Tocantins preparam programação especial para o dia das crianças

Publicado em

SAÚDE


Para levar alegria e momentos de diversão para as crianças, os hospitais públicos do Tocantins preparam uma programação especial para o dia das crianças. Entre as atividades organizadas estão distribuição de brinquedos, lanche especial e muita animação.

No Hospital Regional de Paraíso, a programação começa na segunda-feira, 11, e segue até a sexta-feira, 15, com a equipe multiprofissional, que atua na pediatria, vestidos com perucas coloridas e nariz de palhaço, fazendo apresentações de músicas infantis. Também terá atividade lúdica nas enfermarias no intuito de estimular a linguagem oral e a alimentação saudável. Cada criança receberá um kit contendo um Manual Educativo, dois brinquedos, lápis de cor e pipoca.

As enfermarias e a recepção da pediatria estarão com decoração lúdica, painel para fotos e espeto de frutas para os internos (uva, morango e melão).

A equipe do Hospital Tia Dedé, em Porto Nacional, irá distribuir um kit com fraldas, lenços umedecidos e perfume, para o primeiro bebê que nascer na Unidade.

Em Gurupi, a programação também irá começar no inicio da semana e seguirá até a sexta, 15. Haverá sessão de cinema, pintura no leito em peças de gesso, oficina de bijuteria e entrega de presentes para as crianças. A programação será encerrada com o Projeto Arthur, comandada por uma mãe que perdeu o filho, e desde então faz ações no Hospital com entrega de brinquedos, música e brincadeiras.

Leia Também:  Tocantins recebe 40.590 doses de imunizantes contra a covid-19

“Se divertir é uma das formas da criança se comunicar, desenvolver e enfrentar desafios como a internação hospitalar. Por isso, essas ações são essenciais para a ala infantil, pensando sempre na saúde de forma ampliada, como o bem estar geral da criança. Em um momento tão difícil para os nossos pequenos, é importante que o hospital seja acolhedor. Neste mês das crianças, nossa equipe estará se empenhando para garantir a comemoração daquelas que alegram nossos dias”, conta a diretora Geral do Hospital de Gurupi, Cristiane Costa Uchôa.

Hospital de Gurupi já está se preparando para o dia das crianças – Saúde/Governo do Tocantins

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Governo do Tocantins realiza Seminário de Vigilância em Saúde

Publicados

em


Para fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará nos dias de 26 e 27 de outubro, o Seminário de Vigilância em Saúde do Tocantins. O evento é voltado aos profissionais de saúde do Estado, tendo foco principal para os gestores municipais e profissionais do SUS.

A transmissão do evento será na modalidade virtual, através da plataforma Zoom, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO) e, com transmissão simultânea pelo canal do Youtube da SES-TO.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Perciliana Bezerra, explica que “esse evento foi planejado para ser um momento de capacitação relevante a todos participantes. As palestras irão abordar temas de atuação dos servidores da vigilância em saúde dos nossos municípios”, explana.

Participantes                                               

As vagas para participação do Seminário são limitadas e destinadas a um público específico, setores da SES-TO e instituições parceiras para participação na plataforma Zoom. Estes receberão um formulário eletrônico para a inscrição dos participantes, que teve início dia 6 de outubro e termina nesta quarta-feira, 20. Os demais profissionais poderão acompanhar via Youtube. 

Leia Também:  Tocantins recebe 52.230 doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira, 20

Parceiros do evento

O Seminário é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins,  e conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS), Conselho Estadual de Saúde (CES/TO), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO), Secretarias Municipais de Saúde no Tocantins, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Instituições de Ensino.

Para mais esclarecimentos basta entrar em contato com a Superintendência de Vigilância em Saúde nos telefones: 63 3218 3245/3268 ou pelo e-mail [email protected] 

A programação completa está disponível no site https://www.to.gov.br/saude/noticias/tocantins-realiza-seminario-de-vigilancia-em-saude/2kd1454buw4b

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA