PALMAS

SAÚDE

Hospital Geral de Palmas inicia Semana da Criança nesta terça, 12

Publicado em

SAÚDE


O Hospital Geral de Palmas (HGP) preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Criança, data celebrada todo o dia 12 de outubro. A  Semana  da Criança do HGP ocorrerá nos dias 12, 14 e 16 de outubro com grande programação lúdica para entreter e emocionar os pequenos pacientes.  

As comemorações iniciam nesta terça-feira, 12,  às 15h30, com a apresentação da Orquestra do HGP,  contação de histórias, músicas, entrega de brinquedos e participação do Robô Bumblebee, Homem de Ferro e  Cinderela.

Nos demais dias terão contação de histórias, músicas, pintura facial, distribuição de kits de pintura, orientação de higiene bucal.

A direção da Unidade lembra que a ação seguirá todos os protocolos de cuidados para prevenção da covid-19. “Nosso intuito é oferecer momentos de alegria e descontração para os nossos pequenos que estão internados na ala pediátrica com toda a segurança que o período requer”, ressaltou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.
 

A ação conta com todo o suporte da Associação Amigos do HGP e diversos voluntários que contribuíram com arrecadação de brinquedos, materiais de pintura, roupas, calçados entre outros itens.

Semana da Criança no HGP tem o intuito de levar alegria aos pequenos internados no hospital – Saúde/Governo do Tocantins

Evento contará com diversas atividades e atrações para animar os pequenos internados na Ala Pediátrica do Hospital – Saúde/Governo do Tocantins

Leia Também:  Procon reforça as medidas de prevenção e diagnóstico precoce de câncer

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Governo do Tocantins realiza Seminário de Vigilância em Saúde

Publicados

em


Para fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará nos dias de 26 e 27 de outubro, o Seminário de Vigilância em Saúde do Tocantins. O evento é voltado aos profissionais de saúde do Estado, tendo foco principal para os gestores municipais e profissionais do SUS.

A transmissão do evento será na modalidade virtual, através da plataforma Zoom, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO) e, com transmissão simultânea pelo canal do Youtube da SES-TO.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Perciliana Bezerra, explica que “esse evento foi planejado para ser um momento de capacitação relevante a todos participantes. As palestras irão abordar temas de atuação dos servidores da vigilância em saúde dos nossos municípios”, explana.

Participantes                                               

As vagas para participação do Seminário são limitadas e destinadas a um público específico, setores da SES-TO e instituições parceiras para participação na plataforma Zoom. Estes receberão um formulário eletrônico para a inscrição dos participantes, que teve início dia 6 de outubro e termina nesta quarta-feira, 20. Os demais profissionais poderão acompanhar via Youtube. 

Leia Também:  No Tocantins, 70% dos óbitos por covid-19 são de pessoas que não vacinaram ou não tomaram a segunda dose

Parceiros do evento

O Seminário é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins,  e conta com a parceria do Ministério da Saúde (MS), Conselho Estadual de Saúde (CES/TO), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems/TO), Secretarias Municipais de Saúde no Tocantins, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Instituições de Ensino.

Para mais esclarecimentos basta entrar em contato com a Superintendência de Vigilância em Saúde nos telefones: 63 3218 3245/3268 ou pelo e-mail [email protected] 

A programação completa está disponível no site https://www.to.gov.br/saude/noticias/tocantins-realiza-seminario-de-vigilancia-em-saude/2kd1454buw4b

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA