PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Voluntária

Médica da SES-TO é voluntária no Rio Grande do Sul

Publicado em

Com objetivo de auxiliar a população do Rio Grande do Sul, devido a Emergência em Saúde Pública, tendo em vista os eventos climáticos de chuvas intensas no Estado, a médica da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), atuante na Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF), Jakeline Lacerda Neri, foi acionada para atuar como voluntária na Missão Enchentes – Rio Grande do Sul, da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS). A profissional tocantinense atuará no município de Novo Hamburgo (RS).

Foram acionados profissionais de saúde de todo o território brasileiro, através do Ministério da saúde (MS), para ofertar suporte com atendimentos de saúde nas unidades de pronto atendimento, e alojamentos de quatro cidades do Rio Grande do Sul. A profissional da DAF foi acionada para a atuação como voluntária, no período de 28 de maio a 11 de junho.

“Acredito que a minha missão como médica é ajudar as pessoas, e em um momento como esse é de suma importância essa mobilização dos profissionais. Sabemos que a situação está difícil tanto para população quanto para os voluntários em geral, mas estou à disposição para contribuir da melhor forma possível”, afirmou Jakeline Lacerda Neri.

Leia Também:  Saúde realiza semana da Enfermagem no Hospital Regional de Augustinópolis

A Emergência em Saúde Pública no Rio Grande do Sul é em conformidade ao Decreto Nº 57.596, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) Rio Grande do Sul, em 1° de maio de 2024. No Estado, foi declarado estado de calamidade pública devido aos eventos climáticos de chuvas intensas iniciados no dia 24 de abril de 2024.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

Carreta do Hospital de Amor conclui atendimentos em Gurupi com mais de 200 mamografias realizadas

Published

on

A Carreta do Hospital de Amor finalizou nessa sexta-feira, 21, os atendimentos em Gurupi, realizados em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o período de 18 a 21 de junho, um total de 284 mulheres aproveitaram a oportunidade e realizaram mamografias gratuitas, um exame essencial para a detecção precoce do câncer de mama.

Para a coordenadora da Clínica da Mulher, Clara Marrafon, a parceira com a carreta do Hospital de Amor traz um impacto positivo para conscientizar as mulheres da importância da mamografia. “A presença da carreta traz aquele alerta, sabe, aquele lembrete, vamos nos cuidar e muito importante também para lembrar as mulheres que em Gurupi tem um serviço à disposição delas na Clínica da Mulher, não precisa ser só quando a carreta vem”.

Foram atendidas mulheres pré-agendadas pelas Unidades de Saúde e também as que procuraram a carreta sem agendamento prévio. A Clínica da Mulher atuou como suporte e realizou cerca de 30 mamografias. Outras 186 mulheres que não conseguiram atendimento na carreta já saíram com agendamento para realizarem na Clínica da Mulher. “E não só de mamografia, como de ultrassonografia, consultas de mastologia”, ressaltou a coordenadora.

Leia Também:  Saúde realiza semana da Enfermagem no Hospital Regional de Augustinópolis

A professora Ana Cristina Menezes, elogiou o atendimento. “Os profissionais super atenciosos, pois a gente fica um pouco tensa e elas permitem que a gente relaxe para poder realizar o exame, foi perfeito o atendimento”.

A secretária de Saúde Luana Nunes, destacou a importância da parceira e reforçou que em Gurupi a clínica da mulher realiza exames de mamografia e diversos outros exames relacionados à saúde da mulher. “Quem não conseguiu se deslocar até a carreta para realizar o exame, procure sua unidade de saúde, agende uma consulta e havendo necessidade o médico irá encaminhar para a Clínica da Mulher onde temos uma equipe de profissionais para atender essas mulheres”.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA