PALMAS

AÇÃO CONJUNTA

Secretarias entregam kits de higiene bucal em escola nesta terça

Publicado em

SAÚDE

Com a orientação sobre a importância da higiene oral na prevenção de doenças bucais, as crianças de seis a 12 anos, da Escola Marcos Freire, receberão nesta terça-feira, 23, palestra educacional e também serão entregues 100 kits contendo uma escova e um creme dental e um sabonete. A ação é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Capital com a empresa Colgate, Associação Brasileira de Odontologia (ABO-TO), seção Tocantins e Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO).

A programação faz parte das ações educativas coordenadas pela Saúde Bucal da Atenção Básica da Semus e visa instruir as crianças desde cedo para a importância da higienização oral adequada. Busca ainda incentivar as crianças no cuidado e na prevenção da doença da cárie, criando hábitos saudáveis e uma escovação regular.

As próximas entregas vão acontecer na quarta-feira, 24, na Unidade de Saúde da Família (USF) Mariazinha Rodrigues, em Buritirana, quando 162 crianças da Escola de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira serão beneficiadas. No dia 26, a ação estará na Associação Beneficente de Assistência a Vida (Abavi), com palestras e entrega de kits para 50 crianças de até quatro anos e também no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber, no Jardim Taquari, com atividades educativas e com a entrega de 100 kits para crianças de dois a cinco anos de idade.

Leia Também:  A Lei Maria da Penha e a saúde feminina no Agosto Lilás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Mais de 52 mil doses de imunizantes da Pfizer chegam ao Tocantins

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe na manhã desta sexta-feira, 26, em Palmas, 52.650 doses de imunizantes da Pfizer. As vacinas serão utilizadas na aplicação de D2 e dose de reforço para público acima de 18 anos.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que “os imunizantes recebidos serão conferidos minuciosamente para que na próxima semana já estejam disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde”, afirma a responsável técnica.

Imunização

Desde o início do ano, o Tocantins já recebeu 2.506.575 doses de imunizantes contra à covid-19, destas, a SES já distribuiu 2.444.229. E as secretarias municipais de saúde já aplicaram 1.895.786.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no Tocantins
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA