PALMAS

SAÚDE

Tocantins recebe 52.230 doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira, 20

Publicado em

SAÚDE


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberá do Ministério da Saúde (MS), na noite desta sexta-feira, 20, mais 52.230 doses de vacinas contra a covid-19, visando reforçar a imunização dos tocantinenses. Serão 30 mil doses de CoronaVac para aplicação de D1 e D2 e 22.230 doses da Pfizer para D1. Os novos imunizantes vão ser encaminhados para a Central Estadual de Imunização, em Palmas, para conferência e posterior distribuição na próxima quarta-feira, 25.

Segundo a gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, as doses irão promover o avanço da vacinação da população jovem. “Os novos imunizantes serão fundamentais para prosseguir na vacinação do público a partir de 18 anos, que está sendo feita na maioria dos municípios do Estado”, afirma.

Mais 1 milhão de doses aplicadas

Na última terça-feira, 17, o Tocantins chegou à marca importante de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas no Estado, incluindo D1, D2 e dose única. Conforme tabela, do MS, de imunização de grupos prioritários e população em geral acima de 18 anos, o Tocantins espera que sejam imunizadas 1.161.000 pessoas. Já foram aplicadas 1.074.394 doses, de D1, D2 e dose única.

Leia Também:  Conselho de Saúde da Capital terá nova sede administrativa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Mais de 52 mil doses de imunizantes da Pfizer chegam ao Tocantins

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe na manhã desta sexta-feira, 26, em Palmas, 52.650 doses de imunizantes da Pfizer. As vacinas serão utilizadas na aplicação de D2 e dose de reforço para público acima de 18 anos.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que “os imunizantes recebidos serão conferidos minuciosamente para que na próxima semana já estejam disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde”, afirma a responsável técnica.

Imunização

Desde o início do ano, o Tocantins já recebeu 2.506.575 doses de imunizantes contra à covid-19, destas, a SES já distribuiu 2.444.229. E as secretarias municipais de saúde já aplicaram 1.895.786.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho de Saúde da Capital terá nova sede administrativa
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA