PALMAS

Social

Amastha e Raul Filho lideram, Cláudia Lélis vem em terceiro

Publicado em

Social

Pesquisa realizada pelo Instituto Folha Capital entre os dias 14 e 17 revela que os dois principais pré-candidatos à prefeitura de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e Raul Filho (PR), estão empatados com 20% das intenções de voto. Já a vice-governadora e précandidata Claudia Lélis (PV) aparece isolada na terceira posição, com 12% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi realizada uma semana depois do ex-prefeito e pré-candidato, Raul Filho, ter sofrido revês eleitoral, com a possível execução de sua pena por crime ambiental, o que na prática inviabiliza a sua candidatura, ou, na melhor das hipóteses ser candidato sob judice, o que pode ter afetado o seu desempenho. As próximas pesquisas dirão como a pré-candidatura será afetada. Apesar de dizer que será candidato, alguns dos seus correligionários já estudam a possível substituição do seu nome pelo de sua esposa, Solange Duailibe ou pelo vereador Lúcio Campelo. Se esse projeto não vingar o caminho pode ser apoiar outro candidato já estabelecido. Os números devem ligar o sinal de alerta máximo na candidatura de Carlos Amastha, pois faltando cerca de 160 dias para as eleições ele não conseguiu se descolar do seu principal adversário, e enfrenta uma forte oposição na Câmara de vereadores, apesar de ainda ter maioria. Desgastes com carga tributária e o estacionamento rotativo são apontados como os principais fatores para os números de Amastha estarem abaixo do desejável para o prefeito e pré-candidato à reeleição. Cláudia Lélis, por outro lado, com 12% das intenções de voto, está tentando se viabilizar como uma alternativa aos nomes de Raul e Amastha. Seus correligionários afirmam que ela ainda tem a possibilidade de crescimento, pois muitos eleitores ainda não conhecem a vice-governadora.

Leia Também:  A ONG Meninas de Deus realizará Entrega de Material Escolar para as crianças e adolescentes

A possível saída de Raul Filho da disputa também é vista como benéfica para a candidatura de Cláudia, que pode vir a receber o apoio do ex-prefeito. Outros Entre os demais candidatos a pesquisa mostra Luana Ribeiro (PDT) com 4% das intenções de voto, seguida por Aragão (PEN), Gaguim (PTN) e Fabiano do Vale (PRB) todos com 3% das intenções de voto, cada um. O apresentador e pré-candidato Tio Marcão (DEM) tem 2% da preferência do eleitorado, mesmo número de Eli Borges (PROS), Wanderlei Barbosa (SD) e Valdemar Jr (PMDB). Os números revelam que nenhum dos oito pré-candidatos ainda decolou, e nos próximos levantamentos o que devemos ver é uma redução na quantidade daqueles que pretendem disputar o paço municipal. Indecisos Mesmo na pesquisa estimulada 20% dos eleitores se disseram indecisos, outros 5% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto e 2% não quiseram responder. Metodologia Pesquisa eleitoral quantitativa, objetivando levantar a intenção de votos, realizada em feiras e locais públicos em geral, no Município de Palmas, Estado do Tocantins, com os respectivos percentuais de 90% dos questionários para feiras e 10% para locais públicos em geral. Levantamento realizado através de entrevista direta com base em questionário estruturado. Foi utilizado o desenho amostral, tendo por base a Metodologia de AAS (Amostragem Aleatória Simples), onde há o princípio de equiprobalidade no sorteio dos elementos que pertencem ao universo objeto da Pesquisa, que compõem o Painel Amostral. Foram realizadas 600 Entrevistas/Questionários, tendo por parâmetro, o quantitativo de eleitores aptos a votar no Município de Palmas, informados pelo TRE/TO, no Mês de Fevereiro de 2016. A amostra selecionada, terá representatividade para abranger e representar de forma fidedigna o total do eleitorado do Município supracitado. Com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de confiabilidade estatística. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 08940/2016. Estatístico responsável: João Soares de Araújo Neto. Conre 6892.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Social

Família pede ajuda para encontrar irmão separado na infância, que pode estar em Porto Nacional

Francisco Lopes dos Santos nasceu em Serra Talhada, no sertão pernambucano em 1969.

Publicados

em

Maria Margarete Lopes dos Santos nascida em 10/11/1962 em Serra Talhada Pernambuco está procurando seu irmão chamado Francisco Lopes dos Santos nascido em 29 /08/1969 em Serra Talhada.

Quando sua mãe veio a falecer eles ainda eram crianças pequenas, ela não se lembra a idade aproximadamente. E cada um seguiu um rumo diferente.

Ela sonha encontrar com o Francisco. Uma pessoa conseguiu localizar ele, segundo informações ele está morando em Porto Nacional, setor padre luso. (não sei se é nesse bairro exatamente), foi o que nos passaram mas ele pode ter mudado de endereço. Nome da mãe deles é Amélia Lopes dos Santos.

Eles tem mais irmãos : José Lopes dos Santos, Heleno Lopes dos Santos (falecido), Diomar Lopes dos Santos (falecida), Maria de Fátima Lopes dos Santos Gomes. Se alguém souber o paradeiro de Francisco Lopes dos Santos, entre em contato com (19)971519467 ou (13)99659-9443. E-mail : [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 21.588 hóspedes em 2019 a Casa de Apoio atendeu pessoas de outros estados e até de outros países
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA