PALMAS

Social

Famílias vulneráveis no Tocantins são beneficiadas em ação da LBV

Publicado em

Social

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (8 de junho), por diversos veículos de comunicação apresentou dado alarmante: o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em 2 anos de pandemia.

Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.

SOLIDARIEDADE
Legião da Boa Vontade (LBV) desde o início da pandemia da Covid-19 (março/2020), intensificou suas ações emergenciais e humanitárias em benefício das famílias mais vulneráveis atendidas pela Instituição e por organizações parceiras.

LBV EM AÇÃO
A LBV realizará mais uma ação de entrega de cestas de alimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social na cidade de Palmas/TO. A entrega ocorrerá de maneira organizada respeitando todos os protocolos sanitários. São beneficiadas famílias da Apae e de CRAS da região sul e norte de Palmas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Papai Noel dos Correios entregará mais de 500 presentes em Palmas
Propaganda

Social

Feijoada solidária arrecada mais de 500 quilos de alimentos

Publicados

em

O grupo de dança Guetto Tocantins fez diversas apresentações com as crianças que participam do projeto, a Mayara é responsável pela performance da criançada e afirma ter sido um momento de realização: “Foi uma honra participar desse evento tão lindo e inesquecível para nós mulheres poderosas e articuladas. A Martha deu oportunidade do projeto Guetto se apresentar e foi maravilhoso”, conclui.

Além dos pequenos, se apresentaram também a Ana Paula, dançarina profissional da quadrilha São João das Palmas, e a Divanir, que deu vida ao palco com seu tango. O entretenimento também ficou por conta de muita música ao vivo com os cantores Gabriel Galvão e Melissa Lima.  A idealizadora do movimento, Martha Ramos, organizou uma área especial com maquiadoras a disposição para todas as mulheres que quisessem dar um tapa no visual, e reforçou: “Eu sempre quis proporcionar um dia assim para as mulheres, um dia em que elas fossem mimadas e servidas, para que elas saibam que são importantes, e estou muito feliz com o resultado”.

Leia Também:  Dia dos avós: Abrigo João XXIII em Porto Nacional receberá ações voluntárias neste sábado, 27

O auditório da CDL Palmas ficou pequeno para a quantidade de pessoas que marcaram presença no evento. A dona Amélia, ficou muito feliz em participar da confraternização: “Amei tudo, comida deliciosa, entretenimento de qualidade, e foi tudo organizado com muito carinho, deu para perceber, teve espaço kids, maquiadoras à disposição, foi um dia maravilhoso”.

Uma tarde de muitas conversas, discursos emocionados e claro, feijoada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA