PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Hemorrede convoca população tocantinense a fazer carnaval solidário

Campanha visa conscientização no período em que não haverá a tradicional folia.

Publicado em

Com o slogan As festas foram adiadas, mas a vida não espera, compareça com seu bloco da alegria aos hemocentros e nos ajude, a Hemorrede Tocantins convoca a população a comparecer aos hemocentros, neste período em que não haverá feriado prolongado de carnaval, para reforçar os estoques de sangue que encontram-se em baixa. (continua abaixo)

A gerente técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas, Eveline Leão Ávila Pessoa, afirmou que “as unidades de coletas estarão funcionando normalmente todos os dias, exceto a unidade de Augustinópolis, onde a prefeitura decretou feriado na terça-feira, 16; e na quarta, 17”.

Ainda segundo a gerente, “tendo em vista a baixa nos estoques de sangue, a necessidade de comparecimento nas nossas unidades durante este período se torna ainda maior. Por isso, pedimos à população que nos ajude a atender as demandas existentes e a salvar vidas”, pontuou.

Horários de funcionamento

Todas as unidades da Hemorrede são abertas de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 18h30. Aos sábados, das 7 horas às 12h30, exceto as unidades do Hospital Geral de Palmas (HGP) e de Porto Nacional que não ficam abertas para atendimento.

Leia Também:  Em entrevista, Quesede Henrique fala sobre pré-candidatura e Aliança entre Wanderlei e Dorinha

Agendamento

Em Palmas, a doação pode ser agendada pelo telefone 3218-3232; em Gurupi, no 3312-2237 ou 3312-7545; Araguaína, pelo 3411-2915 ou 3411-2916; Porto Nacional, no 3363-8321; e Augustinópolis pelo 3456-1309.

Critérios de doação

Para efetuar a doação, é preciso observar alguns critérios como: estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar bem alimentado; ter entre 16 e 69 anos,(jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável) e portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Estudo comprova ausência de circulação viral de febre aftosa no Tocantins

Published

on

O estado do Tocantins finalizou o inquérito soroepidemiológico após comprovar a ausência da circulação viral de febre aftosa no seu rebanho. O resultado das 1.171 amostras biológicas analisadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária no Pará demonstrou que não houve material reagente. Ao todo foram envolvidas 53 propriedades rurais, localizadas em 44 municípios. O inquérito é parte do processo de reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), responsável pela realização do estudo, iniciou as colheitas de material em março de 2024, conforme previsto nas ações do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, afirmou que as propriedades envolvidas não tiveram nenhum custo e que a colaboração dos produtores rurais foi essencial para os resultados satisfatórios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Universidade do Tocantins inaugura novo campus em Paraíso
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA