PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Criminosos de 18 e 13 anos cometem delitos em motos roubadas e são presos pela PM

Três celulares roubados, réplica de arma de fogo e duas motocicletas foram recuperados pela polícia.

Publicado em

A Polícia Militar recebeu ao menos dois chamados, na noite de sexta, 31, relatando que dois autores em motocicleta abordavam as vítimas e roubavam seus pertences. O último roubo ocorreu na quadra 804 Sul e os autores foi caracterizado pela vítima através de suas vestes e peculiaridades. Antes os autores haviam roubado uma vítima nas proximidades do Banco do Brasil da avenida Teothônio Segurado.

A prática criminosa dos autores teve fim quando as viaturas de toda a cidade, de posse das características dos infratores estava na rede rádio. Uma viatura do Capim Dourado Shopping avistou os criminosos e foi realizada a abordagem. Com os dois autores, um de 18 anos e outro de apenas 13 anos foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola e 03 (três) aparelhos celulares. A motocicleta Honda Biz de cor rosa, placa MXD-4928, de Palmas-TO, utilizada pelos criminosos possuía restrição de furto/roubo. Os autores ainda informaram ter outra motocicleta escondida, com restrições. Uma Honda Biz de cor preta, placa MXA-7984, de Palmas-TO que eles haviam furtado havia sido abandonado no Aureny IV. Viaturas diligenciaram e localizaram a motocicleta.

Leia Também:  Acusado do homicídio do estudante Fabrício Martins é denunciado pelo MPE em Araguaína

Diante disto, os autores, as duas motocicletas e todos os materiais foram encaminhados para a DPC para os procedimentos cabíveis.

Para o comandante da unidade, tenente coronel Leandro Nunes, os roubos são cometidos por alguns fatores como vulnerabilidade da vítima, predisposição do autor em cometer o crime e também a legislação atual, que não mantém o autor encarcerado. Conforme pesquisas, os infratores já possuem outras passagens por crimes cometidos e estão à disposição da justiça.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Acusado do homicídio do estudante Fabrício Martins é denunciado pelo MPE em Araguaína

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA